Mohamed Salah foi recebido como um verdadeiro herói no Cairo, este domingo, com adeptos e crianças de escolas a juntarem-se no aeroporto para saudar o avançado do Liverpool antes dos qualificadores decisivos do Egito para o Mundial.
Acompanhe o Egito no Flashscore
Os cânticos de “Salah! Salah!” ecoaram pelo Aeroporto Internacional do Cairo, enquanto jovens adeptos agitavam bandeiras e exibiam cartazes de boas-vindas ao craque egípcio.
Esta receção aconteceu poucos dias depois de Salah não ter conquistado a Bola de Ouro de melhor jogador do mundo da época, terminando em quarto lugar na votação.
A Federação Egípcia de Futebol (EFA) emitiu um comunicado logo após a sua chegada, elogiando o estatuto global de Salah e a sua resiliência.
"És o melhor em qualquer língua e a um passo do sonho", afirmou a EFA, numa mensagem que fazia referência aos próximos jogos do Egito frente a Djibuti e Guiné-Bissau, que podem garantir a qualificação para o Mundial de 2026.
Aos 33 anos, Salah marcou 34 golos e fez 23 assistências em 52 jogos em todas as competições pelo Liverpool na última época, conduzindo o clube ao título da Premier League. Recebeu ainda vários prémios individuais, incluindo o de Jogador da Época da Premier League.

O quarto lugar na votação da Bola de Ouro foi o seu melhor registo até à data, ficando atrás de Ousmane Dembélé, Lamine Yamal e Vitinha.
O avançado não esteve presente na cerimónia em Paris. Espera-se que se junte ao treino completo da seleção egípcia já na segunda-feira.
O Egito lidera o Grupo A da fase africana de qualificação com 20 pontos. Uma vitória frente a Djibuti, a 8 de outubro, garante a quarta presença do país num Campeonato do Mundo.