Mais

Nápoles "confiante" em garantir Hojlund por empréstimo, com opção de compra de 45 milhões de euros

Rasmus Hojlund está perto de trocar o United pelo Nápoles
Rasmus Hojlund está perto de trocar o United pelo NápolesRich Graessle / Zuma Press / Profimedia

O Nápoles está muito confiante de que um acordo pelo avançado do Manchester United, Rasmus Hojlund, pode ser fechado esta semana.

O internacional dinamarquês tem três anos de contrato no clube de Old Trafford e foi excluído da lista de convocados para os dois primeiros jogos do United na Premier League, contra o Arsenal e o Fulham, pelo treinador Ruben Amorim, que está interessado em transferi-lo.

Os campeões italianos manifestaram interesse no avançado, depois de se ter tornado claro que ele não voltaria a jogar sob o comando de Ruben Amorim esta época e agora, de acordo com Fabrizio Romano, parece que o negócio está perto de ser concluído.

"O Nápoles está confiante em fechar o negócio de Rasmus Højlund muito em breve, já que as conversações estão na fase final. Empréstimo com cláusula de opção de compra que se tornará obrigatória por um valor próximo dos 45 milhões de euros. Contrato até junho de 2030 para Rasmus, aguardando acordo de saída com o Man United", revelou o jornalista italiano.

A transferência poderá tornar-se uma obrigação se certas condições forem cumpridas, e o Sport Mediaset afirma que as condições são um número definido de golos e jogos de Hojlund pelo Nápoles, em vez de aspetos como a qualificação para a Liga dos Campeões.

Se a taxa de 45 milhões de euros for confirmada esta semana, continua a ser uma grande queda em relação aos 77 milhões de euros, mais 10 milhões de bónus, que o United pagou para comprar o jogador de 22 anos à Atalanta, em agosto de 2023.

Hojlund marcou 10 golos na liga na sua primeira época pelo United, mas teve dificuldades na última temporada e marcou apenas quatro vezes na Premier League, em 32 jogos.

O jogador espera ter um desempenho muito melhor na Serie A, ao lado de ex-estrelas da Premier League, como Scott McTominay e Kevin De Bruyne, que estão a prosperar até agora em Itália, já que o Nápoles almeja o título mais uma vez.

Os números de Rasmus Højlund
Os números de Rasmus HøjlundFlashscore