Fontes do clube indicam que Nicolas Jackson está na calha como potencial contratação, sendo visto como um substituto direto de Isak, que está a ser pressionado para se juntar ao Liverpool no que seria uma transferência recorde para o Reino Unido.
Esta é mais uma reviravolta no que se está a tornar um verão profundamente frustrante em Tyneside.
O Newcastle já perdeu uma série de grandes alvos - o mais recente foi Benjamin Sesko, que selou a transferência para o Manchester United. Mas a situação de Isak é agora muito preocupante.
O atacante sueco tem uma rutura significativa nas relações dentro do clube, com as tensões a vir à tona nas últimas semanas. Isak chegou até mesmo a ser proibido de participar num churrasco de família no clube.

Embora o Liverpool esteja a acompanhar de perto a situação do jogador e tenha condições pessoais para a sua transferência, o Newcastle insiste que não autorizará uma venda até ter um substituto à altura.
O substituto, acreditam, poderá ser Jackson.
Os Magpies estão a explorar ativamente um negócio para o avançado do Chelsea, com a intenção de uma oferta de cerca de 70 milhões de euros. No entanto, o Chelsea está a exigir mais perto de 92,3 milhões de euros - e acredita-se que está a encorajar o interesse rival para reforçar a sua posição. O Bayern de Munique é uma das equipas em causa.
Ainda assim, o interesse do Newcastle não é especulativo. O clube vê Jackson como uma opção adequada para preencher a lacuna de Isak - e a sua chegada poderia abrir caminho para a transferência do seu atual avançado para Anfield.
Jackson não é o único nome em jogo. O interesse em Ollie Watkins, do Aston Villa, não diminuiu, mas a sua saída continua a ser complicada.
Enquanto isso, o Newcastle também está de olho em Yoane Wissa, do Brentford, mas fontes indicam que, em vez de substituí-lo por Isak, seria mais adequado para preencher a vaga de Callum Wilson, que foi para o West Ham United.
Siga as últimas notícias sobre transferências AO VIVO

