Mais

Nick Woltemade encontra o sorriso no norte, antes de Isak no Liverpool

Woltemade, avançado do Newcastle
Woltemade, avançado do NewcastleRICHARD HEATHCOTE / GETTY IMAGES EUROPE / GETTY IMAGES VIA AFP

Nick Woltemade está a começar bem a sua passagem pelo Newcastle, onde já soma cinco golos em oito jogos. O alemão chegou com a reputação de sucessor de Alexander Isak e, para já, está no bom caminho, em contrapartida ao avançado sueco, que ainda não mostrou o seu melhor lado desde que assinou pelo Liverpool.

Siga o Newcastle - Benfica no Flashscore

Chegar a um novo sítio é sempre complicado e custa a adaptar-se. Ainda mais se o sítio para onde se vai é com o estatuto de estrela e para substituir alguém que deixou marca na equipa. Algo assim é o que Nick Woltemade está a viver no início da época no Newcastle. Chegou como sucessor de, nada mais, nada menos do que Alexander Isak, embora ao alemão não pareça estar a correr mal.

Disputou um total de oito jogos pelas 'urracas' e já conseguiu marcar cinco golos. Se se acrescentarem os duelos com a sua seleção, Woltemade soma um total de 12 jogos, nos quais conseguiu marcar seis golos e fazer uma assistência desde que mudou de cores.

Em contrapartida, o início de Isak no Liverpool não foi o esperado. Embora não tenha deixado má impressão, tem apenas um golo e uma assistência nos sete jogos que disputou até agora. É certo que jogou menos minutos do que o novo jogador do Newcastle, mas não demonstrou toda a qualidade que possui.

A comparação em números

Se se tomarem como referência os primeiros oito jogos tanto de Woltemade como de Isak pelo Newcastle, o alemão melhorou os números do sueco. Nos seus primeiros oito jogos pelas 'urracas', Isak marcou três golos e fez uma assistência. O ex-jogador do Estugarda já leva cinco.

Além disso, Woltemade tem melhor média de passes certos, golos, duelos ofensivos ganhos, golos de cabeça, duelos aéreos ganhos e recuperações esta temporada. No entanto, Isak supera-o em assistências, passes-chave, dribles bem-sucedidos, remates à baliza e remata mais em geral do que o teutão.

Para já, parece cedo para tirar conclusões, mas a realidade é que as coisas estão a correr de forma diferente para cada um dos jogadores.