O Projeto 150 é o plano do coproprietário do United, que inclui o regresso do título a Old Trafford no prazo de três anos para celebrar o 150º aniversário do clube.
Butt, no entanto, disse que, depois de uma temporada "desastrosa" - o United está atualmente em 13º lugar na tabela, tendo perdido 12 vezes na Premier League até agora -, tal ambição estava muito além do alcance dos gigantes ingleses.
"Isso não vai acontecer. Vai estar muito longe", disse ao Daily Mail.
"Penso que, mesmo que David Gill (ex-diretor executivo) e Sir Alex (Ferguson) estejam de volta, vai ser uma luta durante muito tempo. Estamos no fundo da montanha e há uma enorme escalada para subir".
O United venceu a Premier League pela última vez em 2012/13 - a célebre última época do treinador Ferguson em Old Trafford antes de se reformar - e Butt, antigo treinador dos sub-19 do United, disse que a espera do clube para voltar a ser campeão de Inglaterra ainda pode durar algum tempo.
"Os grandes clubes como o Man United já o fizeram antes e tiveram de esperar tanto tempo. Acho que ninguém tem o direito de ganhar a Premier League".
O ex-companheiro de equipa de Butt, Ryan Giggs, não foi tão pessimista, mas disse que várias coisas têm de encaixar para que o United tenha uma reviravolta rápida.
"Tu não acreditas, mas isso acontece. Aconteceu-nos antes de ganharmos o campeonato (em 1992, após 26 anos) e aconteceu ao Liverpool (que teve de esperar 30 anos para acabar com a seca de títulos)", disse.
"Precisamos de muitos e muitos jogadores, mas nunca se sabe. Pode acontecer num curto espaço de tempo, mas é preciso que muitas coisas corram bem", lembrou.
Butt, entretanto, disse que o controverso aumento dos preços dos bilhetes anunciado esta semana pelo clube, bem como os planos para retirar os detentores de bilhetes de época dos lugares perto do banco de suplentes, a fim de vender pacotes empresariais mais lucrativos, estavam a "punir as pessoas erradas", acrescentando: "Há uma série de coisas que acho que estão a fazer mal e é triste ver isso. Não é o Manchester United que eu conheço e adoro".