O West Ham foi derrotado em casa pelo Nottingham Forest na noite de terça-feira, complicando as suas aspirações de manutenção, já que os Hammers estão agora a sete pontos da zona de salvação.
Uma vitória frente ao Forest, que ocupa atualmente o 17.º lugar, teria permitido reduzir a diferença para apenas um ponto. O West Ham está envolvido numa luta pela permanência, enquanto os adeptos temem que a equipa desça ao Championship.
Na sua mais recente conferência de imprensa, Nuno manteve a serenidade e afirmou que a diferença não deve ser analisada, mas sim ignorada, pois o objetivo da sua equipa é recuperar nos próximos meses.
"É uma situação difícil em que nos encontramos. Temos consciência disso, mas ao mesmo tempo sabemos que ainda faltam disputar 17 jogos. Ainda há muito futebol pela frente. O que temos de fazer é concentrar-nos em nós próprios, no nosso dia a dia. Procurar essa vitória, a vitória de que precisamos", disse.
"Não fiquem obcecados com a diferença. Tentem evitar isso, porque se começarem a olhar constantemente para a tabela, ficam mais ansiosos. Vamos tentar focar-nos em nós e no que temos de fazer para competir nestes 17 jogos. Acredito que é possível", atirou.
Esta derrota frente ao Forest foi o décimo jogo consecutivo sem vencer e o West Ham tem de começar a somar pontos, caso contrário arrisca-se a ver a diferença aumentar ainda mais. O próximo adversário é o Tottenham na Premier League, num novo teste exigente para Nuno e a sua equipa.

