Quando parecia que a Nike estava a começar a perder terreno no mercado do futebol, tendo ficado com Kylian Mbappe como principal referência na sua secção masculina, a empresa fez o maior movimento de sempre por um jogador. Assegurou Erling Haaland e agora tem dois dos três jogadores principais da próxima década no desporto-rei.
Para recrutar o norueguês para as suas fileiras, a Nike não olhou a meios, oferecendo-lhe cerca de 227 milhões de euros durante os próximos 10 anos, um valor equivalente 22,7 milhões de euros por cada ano em que o camisola 9 do Manchester City use as suas roupas.
Os 42 golos em 37 jogos que Haaland marcou desde que está sob o comando de Pep Guardiola pesaram muito no momento da oferta: "O seu recorde de golos colocou uma marca no futuro do jogo e faz dele o herdeiro do número 9, o avançado da próxima geração", destacou a marca que tem sede no Oregon.
A Nike sabia que tinha de fazer todos os esforços para garantir a estrela. O jogador nórdico explorou várias opções, incluindo Puma e Adidas. No final, contudo, optou por ficar com a companhia norte-americana, que confia nele desde os seus 14 anos de idade.
Ronaldo "Fenómeno" continua a marcar golos fora de campo
De acordo com a imprensa inglesa, a intervenção de Ronaldo Nazário foi decisiva para convencer o atacante dos citizens. O brasileiro, que, entre outros, representou o Real Madrid, é o seu ídolo de infância e uma das grandes figuras da história do futebol mundial. Conseguirá também convencê-lo a juntar-se aos merengues no futuro?