Aos 26 anos, Semenyo dá o salto para um dos candidatos ao título e deixa o Bournemouth, clube onde chegou a meio da temporada 2022/23, depois de os Cherries pagarem cerca de 10 milhões de euros ao Bristol City.
Nascido em Londres, mas de descendência ganesa, Semenyo afirmou-se na Premier League na época passada e esta temporada estava a ser a grande estrela do Bournemouth, ao marcar 10 golos em 20 jogos na Premier League, o último dos quais na vitória por 4-3 diante do Tottenham.
O extremo também era pretendido por outras equipas inglesas, nomeadamente o Manchester United, mas o Manchester City ganhou a corrida ao convencer o jogador, depois de ativar a cláusula de rescisão, no valor de 75 milhões de euros.
"Estou muito orgulhoso por assinar pelo Manchester City", disse o jogador, ao site do clube inglês.
"Tenho visto o Manchester City ao longo da última década sob o comando de Guardiola e têm sido uma equipa dominante da Premier League, tendo ainda alcançado grandes feitos na Liga dos Campeões, Taça de Inglaterra e Taça da Liga", acrescentou.

Hugo Viana, diretor de futebol do Manchester City, analisou a contratação do conjunto inglês.
"O Antoine é uma contratação entusiasmente para o nosso clube. Ele deixou claro desde início que só queria jogar no Manchester City. O seu entusiasmo pelo clube foi claro em todo o processo", afirmou.
"É um jogador de grande qualidade. Joga com os dois pés, tem velocidade, potência e está habituado a influenciar jogos (...). Mal posso esperar para ver que jogador é que o Antoine se pode tornar nas próximas semanas, meses e anos", acrescentou.

