O Liverpool confirmou, este sábado, a transferência do uruguaio Darwin Núñez para o Al Hilal, da Arábia Saudita, num negócio que pode render perto de 60 milhões de euros aos campeões ingleses.
O investimento de verão do Liverpool não encontrou espaço para a continuidade de Darwin Núñez e o ex-Benfica, perante a chegada de Hugo Ekitike e a possível contratação de Isak, decidiu aceitar a transferência para a Arábia Saudita.
O avançado uruguaio vai jogar às ordens do italiano Simone Inzaghi no Al Hilal, concorrente principal do Al Nassr, de Jorge Jesus, João Félix e Cristiano Ronaldo, na luta pelo campeonato saudita, que na época passada foi conquistado pelo Al Ittihad.
Aos 26 anos, Darwin deixa o futebol europeu, depois de ter chegado em 2019, na altura para jogar no Almería, que disputava a LaLiga 2. Após brilhar no Benfica, onde esteve duas épocas, levou o Liverpol a investir 85 milhões de euros na sua contratação.
Apesar dos três títulos que venceu em Inglaterra - uma Premier League, uma Supertaça e uma Taça da Liga -, Darwin nunca convenceu em Anfield. O uruguaio deixa os Reds com um registo de 40 golos e 22 assistências em 143 partidas.
No emblema saudita, o ex-Benfica vai ser colega dos portugueses Ruben Neves e João Cancelo.
