A transferência do guarda-redes brasileiro para o Fenerbahçe foi anunciada esta manhã por ambos os clubes. Em declarações reproduzidas no site do City, Ederson dirigiu-se aos adeptos.
"Sob o comando de Pep (Guardiola), dominámos a Premier League e conquistámos a Europa. Tem sido incrível".
"Gostaria, em primeiro lugar, de lhe agradecer a ele e ao chefe de guarda-redes Xabier Mancisidor por me terem tornado o melhor guarda-redes que eu poderia ser e por me terem ensinado tanto sobre o jogo", continuou.
"Cheguei a Manchester há oito anos cheio de esperança, mas não podia prever um tempo tão bonito juntos. Jogar no City foi o período mais especial da minha vida e serei sempre um adepto deste clube especial", disse ainda o antigo guarda-redes do Benfica.
"Vou com a minha mulher e os meus filhos, mas deixo aqui uma grande família, os Cityzens. Uma vez azul, sempre azul".
O diretor de futebol do City, Hugo Viana, prestou homenagem a Ederson, que deixa o clube como o guarda-redes mais condecorado da Premier League.
“Ederson tem sido um incrível servidor do Manchester City", disse.
“O facto de nenhum guarda-redes ter conquistado mais títulos da Premier League diz tudo o que é preciso saber sobre a sua qualidade e consistência com a camisola do City".

De acordo com a imprensa internacional, o guardião custou 14 milhões de euros ao emblema turco, deixando assim o Manchester City após 372 jogo e oito assistências.
