Depois do treinador, o Tottenham ficou sem o diretor-desportivo, pelo menos de forma temporária. Esta sexta-feira, o clube anunciou que Fabio Paratici afastou-se do clube, com Daniel Levy a assumir o papel do dirigente italiano.
Uma decisão tomada depois de a FIFA ter confirmado a globalidade do castigo aplicado pela FIGC. Recorde-se que Paratici é um dos 11 antigos dirigentes da Juventus que foram banidos do futebol devido ao caso Prisma em que são reveladas alegadas irregularidades financeiras.
Paratici está proibido de ter um cargo desportivo durante os próximos 30 meses. Uma decisão que poderá ser ratificada, ou revertida, na audição de 19 de abril que vai decidir o recurso interposto pelos acusados.
Antigo diretor da Juventus, Paratici chegou ao Tottenham em junho de 2021. Caía agora sobre ele a busca por um sucessor permanente para Antonio Conte, que deixou o clube na semana passada. Cristian Stellini, antigo adjunto de Conte vai comandar a equipa até ao final da temporada, assistido por Ryan Mason que foi interino após a saída de Mourinho, em 2021.