Oficial: Michael Carrick é o sucessor de Ruben Amorim no Manchester United

Michael Carrick oficializado como treinador do Manchester United
Michael Carrick oficializado como treinador do Manchester UnitedManchester United

O Manchester United confirmou, esta terça-feira, que Michael Carrick vai assumir o comando da equipa inglesa até ao final da presente temporada.

Siga o Manchester United - Manchester City no Flashscore

Agora sim, é oficial: Michael Carrick é o novo treinador do Manchester United, sucedendo ao português Ruben Amorim. Até à nomeação do antigo médio, a equipa esteve temporariamente entregue a Darren Fletcher.

Desde a saída de Amorim de Old Trafford, o United registou resultados dececionantes, incluindo um empate 2-2 em Burnley e uma eliminação caseira na Taça de Inglaterra frente ao Brighton

Michael Carrick preenche a vaga deixada por Ruben Amorim e substitui Darren Fletcher, que estava temporariamente a cargo das funções da equipa principal. Os ex-jogadores Carrick e Solskjaer foram entrevistados para o cargo interino pelos dirigentes do United, Omar Berrada e Jason Wilcox, que lideravam a busca. Apesar da popularidade de Solskjaer em Old Trafford, o United inclinou-se para Carrick, tendo ficado impressionado com os seus planos.

Ter a responsabilidade de liderar o Manchester United é uma honra” afirmou Michael Carrick.

Sei o que é preciso para ter sucesso aqui; o meu foco está agora em ajudar os jogadores a atingir os padrões que esperamos neste clube incrível, sabendo que este grupo tem mais do que capacidade para o conseguir. Já trabalhei com vários destes jogadores e, naturalmente, continuei a acompanhar a equipa de perto nos últimos anos. Tenho total confiança no talento, dedicação e capacidade deles para triunfar aqui", acrescentou.

Ainda há muito por que lutar esta época, estamos prontos para unir todos e dar aos adeptos as exibições que o seu apoio leal merece", referiu o novo treinador do Manchester United.

Michael Carrick já havia comandado o clube como técnico interino por três jogos, após a demissão de Solskjaer, em novembro de 2021, antes de deixar o cargo para a chegada de Ralf Rangnick.

Foi nomeado técnico do Middlesbrough, então em dificuldades, em outubro de 2022, e levou a equipa aos playoffs do Championship na sua primeira temporada.

No entanto, o Boro não conseguiu chegar aos playoffs nas duas temporadas seguintes e Carrick foi demitido no final da temporada 2024/25, após 136 jogos no comando.

Michael Carrick fez 464 partidas pelo United como jogador, conquistando o título da Premier League cinco vezes.

O Michael é um excelente treinador e sabe exatamente o que é preciso para vencer no Manchester United”, afirmou Jason Wilcox, diretor de futebol do clube.

Está preparado para liderar o nosso grupo talentoso e determinado de jogadores até ao final da época, enquanto continuamos a construir o clube rumo ao sucesso regular e sustentado", acrescentou.