Rio Ngumoha assinou esta semana o seu primeiro contrato profissional com o Liverpool FC, após ter sido promovido à equipa principal.
O jovem de 17 anos tornou-se o mais jovem marcador de sempre do Liverpool, ao marcar o golo da vitória em St James’ Park no mês passado, com apenas 16 anos e 361 dias, finalizando com classe perante Nick Pope.
O adolescente chegou à Academia do Liverpool vindo do Chelsea em setembro de 2024 e impressionou tanto no escalão de formação que o treinador Arne Slot decidiu integrá-lo diretamente na equipa principal esta temporada.
O acordo foi confirmado pelo site oficial do clube e pelo jornalista Fabrizio Romano, que revelou a duração do primeiro contrato do jogador, que termina em 2028.
Ngumoha é visto como futura opção para substituir Cody Gakpo na ala esquerda, já que Slot pretende apostar nos jovens em vez de recorrer ao mercado de transferências, como o Liverpool fez neste verão.
O jovem extremo pode voltar a ser utilizado, já que o Liverpool visita o Selhurst Park neste fim de semana para enfrentar o Crystal Palace. É pouco provável que comece como titular, mas minutos vindos do banco não estão descartados para Ngumoha, que continua a ganhar espaço sob o comando de Slot.