Sterling estava a treinar à parte dos restantes colegas do Chelsea depois de não ter conseguido garantir uma transferência durante o mercado de verão.
"Raheem Sterling saiu hoje do Chelsea Football Club por mútuo acordo, colocando fim a três épocas e meia como nosso jogador. Agradecemos ao Raheem o contributo dado enquanto jogador do Chelsea e desejamos-lhe as maiores felicidades para a próxima etapa da sua carreira", referiu o comunicado dos blues.
O extremo, de 31 anos, era visto como um dos melhores alas ingleses quando chegou ao Chelsea vindo do Manchester City, numa transferência de 55 milhões de euros em 2022. No entanto, a mudança do vencedor da Premier League por quatro vezes para o oeste de Londres rapidamente se tornou um pesadelo, já que não conseguiu repetir o rendimento que apresentava em Manchester.
Nem mesmo a saída de Enzo Maresca, que tinha colocado Sterling na lista de jogadores indesejados do Chelsea, foi suficiente para relançar a carreira do antigo jogador do Liverpool em Stamford Bridge.
O empréstimo de uma época ao Arsenal, na temporada passada, acabou por ser dececionante, com Sterling a ter dificuldades em conquistar um lugar na equipa de Mikel Arteta.
Segundo relatos, Sterling foi mantido afastado dos restantes jogadores do Chelsea nesta época, chegando e saindo em horários diferentes do plantel e utilizando um edifício distinto.
Liam Rosenior, contratado para suceder a Maresca a 6 de janeiro, não o utilizou em nenhum dos cinco jogos em que esteve no comando até ao momento.
Sterling, que foi contratado durante o mandato de Thomas Tuchel como treinador do Chelsea, realizou o seu último jogo oficial pelo clube em maio de 2024, somando um total de 81 partidas. Tinha ainda 18 meses de contrato, com um salário semanal estimado em 375 mil euros.
O internacional inglês, com 82 internacionalizações, foi associado à Juventus, Bayer Leverkusen e Fulham antes do início desta época, mas nenhuma transferência se concretizou. Agora, pode assinar por qualquer clube como jogador livre, mesmo após o fecho do mercado de transferências de segunda-feira.
