Oficial: Tottenham anuncia a saída de Thomas Frank

Atualizado
Thomas Frank foi despedido pelo Tottenham
Thomas Frank foi despedido pelo TottenhamReuters/Andrew Couldridge

Thomas Frank foi despedido do Tottenham Hotspur após a derrota caseira por 1-2 frente ao Newcastle, na segunda-feira, um resultado que deixa o clube a ocupar a 16.ª posição da Premier League.

O treinador dinamarquês, de 51 anos, chegou aos Spurs vindo do Brentford em junho, substituindo Ange Postecoglou que, apesar de ter conquistado a Liga Europa e terminado com um jejum de 17 anos sem troféus, foi despedido depois de conduzir o clube ao pior registo de sempre, terminando em 17.º lugar na Premier League, tal como tinha noticiado o Flashscore.

A derrota frente aos Magpies surgiu após uma longa sequência de maus resultados e crescente insatisfação entre os adeptos e a direção, sendo amplamente vista internamente como o ponto final.

Frank já tinha sido alvo de cânticos dos adeptos dos Spurs, que entoaram "vais ser despedido de manhã" nos minutos finais da derrota frente ao West Ham e o desaire frente ao Newcastle acabou por confirmar mesmo esse cenário. Com a sua saída, o Tottenham procura agora o quinto treinador em cinco anos desde a saída de Mauricio Pochettino, que é atualmente um dos principais candidatos ao cargo.

Frank chegou do Brentford com a reputação de ser um dos treinadores mais astutos do futebol inglês, tendo conduzido os Bees de candidatos ao Championship a equipa consolidada na Premier League. O contrato com os Spurs era válido até 2028, mas a promessa de estabilidade a longo prazo foi minada por resultados irregulares e um estilo de jogo que nunca convenceu totalmente.

A posição do Tottenham na tabela
A posição do Tottenham na tabelaFlashscore

Apesar de um início sólido, não conseguiu estabilizar a equipa deixada pelo seu antecessor e abandona o cargo com apenas sete vitórias em 26 jogos da Premier League, somando oito empates e 11 derrotas esta época.

O desempenho em casa foi especialmente preocupante, com apenas duas vitórias em 13 jogos da Premier League, e uma incapacidade recorrente de controlar partidas frente a adversários teoricamente mais fracos.

 

A forma do Tottenham
A forma do TottenhamFlashscore