O futebol tem regressado a conta-gotas e em força nos principais palcos europeus após a pausa para as festividades de Natal e Ano Novo e tivemos a oportunidade de assistir a alguns golos e/ou assistências dos grandes protagonistas portugueses que elevam a bandeira do nosso país além-fronteiras.
Arrancamos em Inglaterra. Bruno Fernandes assistiu para o empate do Manchester United na casa do líder Liverpool (2-2), em encontro da 22.ª jornada da Premier League. Numa época difícil para os red devils, são seis golos e 11 assistências do médio luso na presente temporada.
Seguimos para a Turquia. João Mário assistiu o compatriota Rafa Silva para o golo que valeu o triunfo do Besiktas na visita ao Sivasspor (0-1), em duelo da primeira ronda da Taça da Turquia. O triunfo permitiu às águias negras interromperem um período de menor fulgor em termos de resultados.

Ainda em solo turco, nota para os golos de Marco Paixão e Paulinho na derrota do Bandirmaspor em casa do Manisa FK (2-3).
Um pequeno salto até França, onde Diego Moreira somou uma assistência no triunfo do Estrasburgo na receção ao Auxerre (3-1), antes de terminarmos na Arábia Saudita para dar conta do golo de Daniel Podence ao serviço do Al-Shabab, frente ao Al Feiha (2-1).
Golos à boa moda portuguesa
Nesta viagem pelo Mundo do futebol, em busca de quem tão bem representa a bandeira de Portugal, houve ainda festejos de Chiquinho (Olympiacos, Grécia), Roderick Miranda (Melbourne Victory, Austrália), Rúben Rodrigues (Oxford United, Inglaterra) e ainda da internacional portuguesa Stephanie Ribeiro (Pumas, México).