Antes da pausa internacional para os próximos compromissos das seleções nacionais, houve tempo para uma última jornada em que os portugueses espalhados pelos quatro cantos do mundo voltaram a dar o ar da sua graça.
Em Inglaterra, Bruno Fernandes brilhou no último jogo do Manchester United pré-Amorim, com um golo e uma assistência na vitória dos red devils na receção ao Leicester City (3-0), depois de ter assistido no triunfo sobre o PAOK (2-0). O médio português será uma peça importantíssima para o novo treinador do histórico emblema de Old Trafford. Nota ainda para o golo de Pedro Neto no empate do Chelsea no dérbi londrino, frente ao Arsenal (1-1).
Seguimos viagem para Itália. Rafael Leão tem passado uma fase de alguma instabilidade no AC Milan, mas deu a melhor resposta aos críticos nos dois últimos jogos do emblema rossoneri. O internacional português somou duas assistências na vitória surpreendente na visita ao Real Madrid (1-3) e bisou na receção ao Bologna (3-3).
De Milão a Turim, Francisco Conceição saltou do banco para assistir para a vitória da Juventus na receção ao Torino (2-0). O ex-FC Porto contabiliza duas assistências e quatro golos ao serviço da vecchia signora.
Um pequeno salto até Espanha. Fábio Silva marcou na vitória do Las Palmas na visita ao Rayo Vallecano (1-3), antes de juntar-se à concentração da seleção sub-21 de Portugal. Seguimos até à Alemanha, onde Tiago Tomás marcou no triunfo do Wolfsburgo na casa do Heidenheim (1-3).
Golos à boa moda portuguesa
Nesta viagem pelo Mundo do futebol, em busca de quem tão bem representa a bandeira de Portugal, houve ainda festejos de Afonso Sousa (Lech Poznan, Polónia), Gelson Martins (Olympiacos, Grécia), Mika Borges (Omonia Aradippou, Chipre) e Pizzi (APOEL, Chipre).
No feminino, nota para os golos de Kika Nazareth (Barcelona, Espanha) e Stephanie Ribeiro (Pumas, México).