A nossa viagem tem como ponto de partida Inglaterra. O magnífico Bruno Fernandes marcou na última jornada da Premier League, mas não conseguiu evitar o desaire do Manchester United, frente ao Nottingham Forest (2-3), de Nuno Espírito Santo e Jota Silva. No lado azul celeste da cidade de Manchester, nota para a assistências de Bernardo Silva e Matheus Nunes no empate do City na visita ao Crystal Palace (2-2).
Seguimos para França. Gonçalo Ramos, o pistoleiro formado no Benfica, regressou aos golos, mais de quatro meses depois, terminando um longo jejum também motivado por uma lesão que o manteve de fora dos relvados durante algum tempo. O avançado marcou na vitória europeia do PSG em Salzburgo (0-3), num jogo em que o compatriota Nuno Mendes também fez o gosto ao pé.
Na Alemanha, Tiago Tomás esteve em grande destaque na vitória do Wolfsburgo frente ao Mainz (4-3), com um golo e uma assistência. O jovem de 22 anos atravessa um excelente momento de forma nos lobos. Nota também para André Silva, que saltou do banco para confirmar o triunfo do RB Leipzig contra o Kiel (0-2) e ainda para a assistência de Raphäel Guerreiro no Bayern Munique-Heidenheim (4-2).
O nosso percurso pelo Velho Continente passa ainda por Itália, onde Rafael Leão assistiu na derrota do AC Milan na casa da Atalanta (2-1) e marcou na vitória rossoneri sobre o Estrela Vermelha (2-1), e termina em Espanha, para dar conta da assistência de Fábio Silva na vitória do Las Palmas sobre o Valladolid (2-1).

Por fim, damos um salto até à Arábia Saudita. Cristiano Ronaldo marcou na derrota do Al Nassr (2-1); Tozé deixou marca no duelo entre o seu Al-Riyadh e o Al-Orubah (0-1), de Álvaro Pacheco; e João Cancelo somou mais uma assistência ao serviço do Al Hilal, tendo mesmo sido o homem do jogo para o Flashscore no encontro diante o Al-Raed (3-2).
Golos à boa moda portuguesa
Nesta viagem pelo Mundo do futebol, em busca de quem tão bem representa a bandeira de Portugal, houve ainda festejos de Martim Ferreira (Zabbar St. Patrick, Malta), Miguel Crespo (Basaksehir, Turquia), Nené (Jagiellonia, Polónia), Rafael Lopes (Anorthosis, Chipre), Rúben Semedo (Al-Khor, Catar), Sérgio Conceição (Anorthosis, Chipre), Afonso Sousa (Lech Poznan, Polónia), Aylton Boa Morte (Kayserispor, Turquia), Benny (Araz, Azerbaijão), Bruno Gama (AEK Larnaca, Chipre), Cafú (Kasimpasa, Turquia), Dinis Almeida (Ludogorets, Bulgária), Flávio Silva (Persebaya, Indonésia), Gelson Martins (Olympiacos, Grécia), Gonçalo Gregório (Noah, Arménia), Guilherme Soares (Poli Iasi, Roménia) e Leonardo Rocha (Radomiak, Polónia).