Não faltaram temas de conversa, com o Arsenal a liderar a tabela no Natal, o Sunderland a ser a grande surpresa após a promoção e o Wolves a desiludir com apenas dois pontos no fundo da classificação.
À medida que nos aproximamos de um momento de reflexão, é também altura para o Flashscore olhar para trás e destacar os melhores desempenhos que compõem a Equipa da Época da Premier League 2025/26 até agora.
Nota: Os jogadores selecionados baseiam-se no sistema interno de classificações do Flashscore e os candidatos têm de ter jogado 760 minutos, cerca de metade do tempo disponível. A seleção privilegia a classificação em detrimento da posição específica.

Guarda-redes
Robin Roefs (Sunderland) - 7.1
O guarda-redes neerlandês Robin Roefs tem sido fundamental para o impressionante arranque do Sunderland, que ocupa o sexto lugar no regresso à Premier League. Com 22 anos, já conseguiu manter a baliza inviolada em seis jogos e a sua percentagem de defesas (77,6%) só é superada por Emiliano Martinez, do Aston Villa.
Defesas
Marc Guéhi (Crystal Palace) - 7.3
Marc Guehi está a destacar-se naquela que deverá ser a sua última época no Crystal Palace, com exibições de grande nível tanto a defender como a atacar. O internacional inglês já marcou dois golos esta temporada, o último dos quais surgiu nos instantes finais da vitória por 2-1 frente ao Fulham.

Marcos Senesi (Bournemouth) - 7.4
O argentino Marcos Senesi é outro jogador que procura mudar de ares e tem estado em destaque nesta primeira metade da época. O defesa do Bournemouth só é superado por Elliot Anderson, do Nottingham Forest, no que toca a ações defensivas, incluindo alívios, interceções, bloqueios e desarmes.
Dan Ballard (Sunderland) - 7.4
Outro elemento fundamental do eixo defensivo do Sunderland é Dan Ballard, que tem sido intransponível na retaguarda dos Black Cats. O seu melhor momento na primeira metade da época aconteceu frente ao antigo clube, o Arsenal, em novembro, quando inaugurou o marcador num empate a 2-2.
Gabriel Magalhães (Arsenal) - 7.5
O imponente Gabriel parecia imparável ao serviço do líder Arsenal até uma lesão muscular durante a pausa internacional de novembro travar o seu ritmo. O brasileiro já conseguiu sete jogos sem sofrer golos em 11 presenças, ajudando os gunners a subir rapidamente na classificação nas primeiras jornadas da época.
Médios
Phil Foden (Manchester City) - 7.5
Phil Foden e o Manchester City demoraram algum tempo a carburar, mas o médio inglês tem brilhado à entrada para o período natalício. Foden já soma sete golos em 15 jogos, tendo-se destacado com duas exibições consecutivas em que bisou frente ao Leeds e ao Fulham há poucas semanas.
Declan Rice (Arsenal) - 7.4
Declan Rice tem sido o verdadeiro polivalente de que o Arsenal precisava esta época, contribuindo com golos, assistências e trabalho defensivo. O médio de 26 anos participou em todos os 17 jogos, tendo marcado dois golos e feito três assistências.

Granit Xhaka (Sunderland) - 7.2
O último e talvez mais importante elemento do meio-campo do Sunderland é Granit Xhaka, que tem impressionado desde que chegou do Bayer Leverkusen no verão. A experiência e liderança de Xhaka têm sido evidentes neste arranque de época, mas também já soma quatro assistências e um golo.
Bruno Fernandes (Manchester United) - 7.5
Bruno Fernandes tem – como seria de esperar – comandado o jogo do Manchester United, acumulando números impressionantes apesar de atuar numa posição mais recuada. O internacional português já participou em 12 golos e nenhum jogador da liga tem mais assistências do que as suas sete até ao momento.

Avançados
Bukayo Saka (Arsenal) - 7.3
Bukayo Saka tem desempenhado o seu papel de forma discreta no Arsenal, que lidera a tabela durante o Natal. A qualidade dos cruzamentos de Saka tem causado muitos problemas aos adversários e é uma das principais armas da equipa de Mikel Arteta nos jogos mais exigentes.

Erling Haaland (Manchester City) - 7.4
O imprevisível Erling Haaland teria garantido o seu lugar nesta equipa há meses, tal tem sido o seu registo de golos absolutamente impressionante. A estrela norueguesa já marcou 19 golos em 17 jogos e é difícil imaginar que vá abrandar, numa altura em que o City tenta disputar o título com o Arsenal.
