Se nos concentrarmos nas estrelas em ascensão, a atenção não deve escapar de Jorrel Hato, de 18 anos, que está a desenvolver-se com as cores do Ajax. Na temporada atual da Eredivisie, o camisola "4" já começou 15 jogos da liga e marcou dois golos e deu quatro assistências.
Dean Huijsen, de 19, um ano mais velho, também está em uma fase semelhante, mas sente que o caminho para a seleção passará mais por Espanha. Graças às suas raízes, o defesa agora representa a equipa sub-21 da La Roja.

O interessante talento Micky van de Ven, 22 anos, é um dos pilares do Tottenham e, nas últimas semanas, atraiu o interesse de equipas como Liverpool e Real Madrid.
O compatriota Jurrien Timber, de 23 anos, que joga regularmente no Arsenal, também é uma opção. E não podemos esquecer-nos do principal jogador do Brentford, Sepp van den Berg, de 23 anos.
Mas a lista de defesas promissores dos Países Baixos está longe de terminar. O Brighton esteve envolvido no desenvolvimento de Jan Paul van Hecke (24), o Torino tem Perro Schuurs (25), mas o jogador está fora há mais de um ano com uma lesão no joelho. Pascal Struijk (25) é parte estável da equipa titular do Leeds, da segunda divisão inglesa.
Van Dijk, Aké e De Vrij podem ser substituídos por outros defesas experientes. Danilho Doekhi (26) é um dos pilares da equipa do Union Berlin, assim como Sam Beukema (26) no Bolonha, de Itália.
Se o técnico dos Países Baixos, Ronald Koeman, precisar jogar pelo seguro, pode incluir nos planos o lesionado Sven Botman (24), do Newcastle, ou Matthijs de Ligt (25), do Manchester United.