Pep Guardiola e a derrota com o Manchester United: "A melhor equipa venceu"

Guardiola em Old Trafford
Guardiola em Old TraffordSportimage, Sportimage Ltd / Alamy / Profimedia

O treinador do Manchester City, Pep Guardiola, reconhece que o Manchester United mereceu a vitória no dérbi da 22.ª jornada da Premier League.

Na estreia de Michael Carrick como treinador, Manchester United derrotou o Manchester City 2-0 com golos de Bryan Mbeumo e Patrick Dorgu.

Guardiola afirmou após o encontro: "A melhor equipa venceu. Foram superiores. Quando uma equipa é melhor, é preciso aceitar. Tiveram a energia que nos faltou, por isso parabéns para eles.  Tiveram as oportunidades no final do jogo e, claro, os golos que sofremos podiam ter sido evitados. Não conseguimos controlar, mas no geral pode-se discutir esta ou aquela ação. O nosso dever é analisar o jogo como um todo e eles foram melhores. Entraram muito fortes, perdemos uma ou duas bolas. O ambiente era o habitual, é um dérbi. Há anos que os adeptos estão a apoiar a equipa e, com o novo treinador, é natural que este tipo de situações aconteça nestes jogos. Nunca ameaçámos verdadeiramente, nem cruzámos, nem tentámos movimentos para procurar a vitória. Isso também faz parte da energia, ganhar ou perder depende do que se faz com a bola, não apenas sem ela. Não se trata de um só jogador. É a forma como evoluímos enquanto equipa. Sinto que já alcançámos coisas importantes. Para melhorar, por vezes é preciso dar um passo atrás. A época ainda é longa e temos de continuar a analisar."

Questionado sobre a possível expulsão de Diogo Dalot após a sua entrada perigosa sobre Jeremy Doku, acrescentou: "Pode-se dizer, pode-se falar em cartão vermelho, e o jogo teria sido diferente. Acontece muita coisa. Seria fácil para mim vir aqui e dizer que devia ter havido cartão vermelho. Mas não é esse o tema, não vamos evoluir se nos focarmos nisso para justificar uma vitória ou uma derrota. Temos de fazer melhor e hoje não o conseguimos."