O treinador do Manchester City, Pep Guardiola, elogiou Erling Haaland após o jogo contra o Burnley (5-1), na 6ª jornada da Premier League. O avançado norueguês marcou dois golos e fez uma assistência este sábado. Com oito golos, é o melhor marcador da Premier League inglesa.
Recorde as incidências da partida
Embora o Manchester City tenha ganho "apenas" três dos seus seis jogos no campeonato, Haaland não desilude. Marcou seis golos nos últimos quatro jogos dos Citizens e, a 9 de setembro, marcou cinco golos pela seleção norueguesa num jogo de qualificação para o Campeonato do Mundo contra a Moldávia, por 5-2.
"Estes números são incríveis. Os feitos de Erling são realmente impressionantes", disse Guardiola após a vitória deste sábado contra o Burnley.
Em 18 de setembro, num jogo da Liga dos Campeões contra o Nápoles (2-0), Haaland tornou-se o jogador mais rápido a chegar aos 50 primeiros golos na competição. Só precisou de 49 jogos para o conseguir.
O Manchester City está de novo em boa forma, depois da turbulência do início da época e das derrotas de agosto frente ao Tottanham (0-2) e ao Brighton (1-2). O saldo dos Citizens nos últimos quatro encontros é de três vitórias e um empate.
"Estamos a criar um bom espírito de equipa. Penso que, no jogo contra o Manchester United, a equipa conseguiu superar as dificuldades. Embora os meus jogadores não tenham jogado bem contra o Arsenal, defenderam bem e ajudaram-se uns aos outros. Essa é a chave de tudo", sublinhou Guardiola.
O Manchester City defronta o Mónaco, fora de casa na quarta-feira, na 2.ª jornada da Liga dos Campeões.