Xabi Alonso e Enzo Maresca são ambos candidatos a substituir Pep Guardiola caso o espanhol saia do Manchester City este verão.
Guardiola está no clube desde 2016 e, ao longo da sua década no comando, conquistou inúmeros troféus, incluindo a Liga dos Campeões e vários títulos da Premier League.
Xabi Alonso, que foi despedido do Real Madrid após um período de seis meses sem sucesso, também tem sido associado a um regresso ao Liverpool, onde liderou o meio-campo há vinte anos.
Alonso está atualmente sem clube, mas apesar disso, Petit falou à Ignition Casino sobre como ele recusaria o Manchester City caso o lugar no Liverpool ficasse disponível no final da época.
“Se o Xabi Alonso tiver a oportunidade de voltar ao Liverpool, mesmo que a porta esteja aberta no Manchester City, tenho quase a certeza de que ele escolheria o Liverpool", afirmou.
“Ele tem uma ligação ao Liverpool. Foi jogador lá e conquistou troféus. Falhou no Real Madrid, mas isso já aconteceu a muitos treinadores naquele clube", acrescentou.
“Acredito que, se tiver a oportunidade de entrar na Premier League, o Liverpool seria o clube ideal para ele. É como a ligação do Mikel Arteta ao Arsenal, o que significa que ele não consideraria juntar-se ao Manchester City mesmo quando o Pep Guardiola sair", explicou Emmanuel Petit.
Quando questionado sobre o seu futuro em janeiro, Guardiola afirmou: "Tenho contrato. Já disse mil vezes. São dez anos aqui. Um dia vou sair, mas tenho contrato."
Segundo a RMC Sport, Xabi Alonso foi considerado pelo Olympique de Marselha antes de o clube da Ligue 1 acelerar as negociações com Habib Beye, que deverá ser anunciado após o despedimento de Roberto De Zerbi, na sequência da derrota por 5-0 frente ao Paris Saint-Germain.
