Liam Rosenior, treinador de 41 anos, assinou um contrato de cinco anos e meio com os londrinos do oeste, após a saída de Enzo Maresca, que levou a equipa à conquista do Mundial de Clubes e da Liga Conferência durante o seu mandato.
O inglês começou de forma positiva, ao vencer sete dos seus primeiros dez jogos ao comando. No entanto, como acontece em qualquer cargo de topo no futebol, a pressão sobre Rosenior para alcançar o sucesso está sempre a aumentar, à medida que os adeptos já pensam na próxima época.
Conseguirá Rosenior vencer a Premier League?
Esta época, a Premier League está fora do alcance de Rosenior, mas os adeptos vão exigir que a equipa lute pelo título na próxima temporada. Petit abordou os problemas que podem surgir para Rosenior, que até agora já demonstrou o seu valor.
"Será que o Liam Rosenior alguma vez conseguirá conquistar um título da Premier League com o Chelsea? Têm mudado de jogadores todos os anos. Por isso, a consistência e a estabilidade são fundamentais se quiseres ganhar alguma coisa", afirmou Petit, em declarações à Ignition Casino.
"Olha para o Manchester United, olha para o Tottenham, olha para o Chelsea, todos esses clubes", continuou o francês.
"Têm mudado de jogadores e treinadores vezes sem conta. E de repente querem que ganhem o título?", questionou.
"E perguntas-me se o Liam Rosenior é capaz de conquistar o título com o Chelsea? Não tenho a certeza se ele ainda será o treinador daqui a dez meses. Se tiver três ou quatro maus resultados seguidos, não ficarei surpreendido se a direção o despedir", alertou.
O próprio Rosenior comentou recentemente essa pressão: "A minha motivação é apenas tornar este clube o mais bem-sucedido possível e vencer o próximo jogo. Toda a minha energia e tempo estão focados nos meus jogadores, na equipa, na forma como fazemos as reuniões e como treinamos. O resto é apenas ruído, e não posso influenciar isso de outra forma que não seja ganhar jogos de futebol."
