Jadon Sancho recebeu uma oportunidade valiosa no onze inicial do Aston Villa de Unai Emery, frente ao Maccabi Tel Aviv, mas voltou a não convencer, deixando os adeptos desiludidos com o extremo que já foi apontado como um dos maiores talentos do futebol mundial.
Emery satisfeito com Sancho
Jadon Sancho fez apenas o seu terceiro jogo a titular esta época, na noite de quinta-feira, antes de ser substituído na segunda parte pelo treinador Unai Emery, que se mostrou satisfeito com o impacto do jogador durante o tempo em campo.
"Estou muito contente porque o seu impacto foi positivo, trouxe energia, mostrou qualidade, mas para jogar mais do que agora, ainda não está preparado para disputar 90 minutos. Está a evoluir cada vez mais", afirmou.
No entanto, em declarações à TNT Sports após o encontro, Petrov não conseguiu encontrar aspetos positivos na exibição abaixo do esperado de Sancho.
"Alguns destes jogadores tiveram a oportunidade de mostrar ao treinador que merecem estar no onze inicial", afirmou.
"Fiquei realmente impressionado com Maatsen — sempre que tem oportunidade, corresponde, impressiona. Não sei se posso dizer o mesmo de Sancho e (Evan) Guessand. Fiquei um pouco desiludido nesse aspeto", acrescentou.
Sancho continua com dificuldades
Hamann também falou ao footballblog sobre o internacional inglês, que considera estar a passar por dificuldades desde que saiu do Borussia Dortmund, em 2021.
"Jadon Sancho ainda não conseguiu afirmar-se no Aston Villa. Não conseguiu adaptar-se em vários clubes ingleses — será que devia ponderar regressar ao Dortmund quando terminar o empréstimo? Corre o risco de desperdiçar o seu talento?", questionou.
"Acho que ele tem de acreditar que pode vingar fora do Dortmund, ou fora da Alemanha, porque é um jogador que certamente tem qualidade para jogar na Premier League, devia ser dos melhores ou até o melhor da Premier League", acrescentou Dietmar Hamann.
"Se o Dortmund o quiser de volta, o salário pode ser um problema. A um preço razoável talvez funcione, mas até o Dortmund pode pensar que, se o receberem pela terceira vez, não há garantias de que corra tão bem como nas duas primeiras passagens", concluiu.
