Os Gunners perderam pontos esta semana frente ao último classificado da Premier League, o Wolves, depois de desperdiçarem uma vantagem de 2-0 na segunda parte.
Com este resultado, o Manchester City, rival direto na luta pelo título, pode reduzir a diferença para apenas dois pontos já na véspera, ao defrontar um Newcastle sem Bruno Guimarães.
Arsenal precisa de descansar?
Piers Morgan, adepto fervoroso do Arsenal, falou na talkSPORT sobre o clube e referiu que o plantel parece mentalmente exausto, defendendo que uma pausa é fundamental.
"Aqui fica o meu conselho para o Mikel. Temos, de forma pouco habitual numa época tão exigente, uma semana de folga antes de voltarmos às competições na próxima semana. Não voltamos a jogar até ao Chelsea, no domingo seguinte. Quero ver estes jogadores num avião para um destino quente na segunda-feira de manhã e só regressarem na sexta-feira", afirmou.
"Quero que não toquem numa bola de futebol. Estão completamente esgotados mentalmente e fisicamente desgastados. É preciso dar-lhes uma pausa. Tirem-lhes a pressão, levem-nos para uma praia, deixem-nos jogar voleibol de praia como os pilotos fizeram no Top Gun, o que depois levou a que eliminassem o inimigo, precisamente por terem tido uma pausa", acrescentou.
"Parecem mesmo uma mola prestes a rebentar de tensão, e foi isso que vi ontem à noite", considerou Piers Morgan.
O Arsenal volta a entrar em campo no domingo, no dérbi do Norte de Londres, frente ao rival Tottenham, num jogo em que a vitória é fundamental para Arteta, cujas esperanças no título estão por um fio.
"Temos uma oportunidade perfeita na próxima semana para um verdadeiro recomeço. Vamos vencer o Tottenham, o que não deve ser difícil, pois é das piores equipas do Tottenham que já vi", concluiu Piers Morgan.
