Mais

Pochettino admite: "Nestas circunstâncias é melhor não jogar futebol europeu"

O treinador do Chelsea, Mauricio Pochettino, conversa com Cole Palmer
O treinador do Chelsea, Mauricio Pochettino, conversa com Cole PalmerReuters
A ausência do futebol europeu ajudará o Chelsea a lidar com sua longa lista de lesões, disse Mauricio Pochettino na sexta-feira, mas o técnico argentino acrescentou estar confiante de que o clube da Premier League retornará à competição continental na próxima temporada.

O Chelsea, vencedor da Liga dos Campeões de 2021, teve uma campanha turbulenta na última temporada e terminou no 12.º lugar, o que significa que não estará envolvido nas competições europeias nesta temporada, cuja fase de grupos começa na próxima semana. O clube londrino teve vários problemas de lesão no início da nova época, com o lateral e capitão Reece James, o reforço Christopher Nkunku e os defesas-centrais Wesley Fofana e Benoit Badiashile entre os principais jogadores afastados.

"Nestas circunstâncias, penso que é melhor para nós não jogar futebol europeu porque temos 11 ou 12 jogadores lesionados", disse Pochettino aos jornalistas antes da viagem de domingo a Bournemouth: "Penso que é importante agora que possamos recuperar e ser mais competitivos. Para o Chelsea, é importante estar envolvido nas competições europeias, mas isso não está nas minhas mãos agora.  Essa é a realidade. De certeza que vamos estar envolvidos nas competições europeias na próxima época, sem dúvida, com a qualidade que temos."

O Chelsea está novamente em 12.º lugar na classificação depois de somar apenas quatro pontos em quatro jogos, mas, apesar das derrotas no West Ham United e em casa para o Nottingham Forest, Pochettino disse que sua equipa teve um bom desempenho.

"Se virmos os dados, acho que estamos muito bem. O que nos falta é marcar golos, que é uma das coisas mais importantes no futebol", acrescentou:"Precisamos de competir melhor. É o processo de construção da equipa. De certeza que é apenas uma questão de tempo. Quero ganhar. Precisamos de ganhar. É demasiado cedo para desistir ou dizer que não vamos conseguir aquilo de que falámos no início."

A classificação do Chelsea
A classificação do ChelseaFlashscore

Na sexta-feira, o Chelsea disse que o médio Romeo Lavia, que foi contratado ao Southampton pelo Championship (segundo escalão) por 63 milhões de euros no mês passado, "continua a ser avaliado devido a uma lesão".

"Acho que estamos muito desapontados porque ele estava a treinar muito bem. Torceu o tornozelo e agora estamos à espera de segunda-feira para receber a avaliação do médico", disse Pochettino: "Não sabemos (o prazo para o regresso de Lavia) porque temos de o avaliar".

Pochettino acrescentou que o atacante Armando Broja, que sofreu uma lesão no joelho em dezembro, também não estará disponível para enfrentar o Bournemouth, pois continua seu retorno à forma física após a cirurgia.