Mais

Portas abertas em Dortmund: Sancho pode ter nova oportunidade em 2026

Sancho em ação pelo Aston Villa
Sancho em ação pelo Aston VillaJAN KRUGER / GETTY IMAGES EUROPE / GETTY IMAGES VIA AFP

O Borussia Dortmund quis dar a Jadon Sancho uma última hipótese de regressar ao clube no final da janela de transferências de verão – e continua aberto a essa possibilidade em 2026.

Sancho tem tido dificuldades em recuperar a melhor forma no novo clube, o Aston Villa, desde que chegou por empréstimo vindo do Manchester United.

O extremo ainda não foi titular em nenhum jogo da Premier League pelo Villa desde a mudança, e o Dortmund é agora visto como um possível destino para ajudar o jogador a relançar a carreira.

A sua anterior passagem por empréstimo no Chelsea na época passada não conseguiu reanimar a carreira, e cresce a convicção no futebol inglês de que Sancho poderá em breve ter de abandonar por completo a Premier League para se reconstruir.

O Manchester United continua a deter o seu contrato, mas não se espera que acione a opção de extensão do vínculo atual, o que significa que Sancho deverá tornar-se jogador livre no próximo verão.

O Dortmund já demonstrou no passado ser o ambiente ideal para Sancho desfrutar do futebol e evoluir.

O jogador representou o clube da Bundesliga até 2021, altura em que se transferiu por uma elevada quantia para o Manchester United, regressando depois por empréstimo para uma passagem bem-sucedida em 2024.

As exigências salariais de Sancho como jogador livre poderão ser determinantes para o regresso ao Dortmund, mas há otimismo de que o jogador estaria disposto a fazer o acordo funcionar.

Fontes confirmam que dirigentes de topo do BVB continuam a valorizar Sancho e acreditam que o seu estilo de jogo voltaria a encaixar perfeitamente na equipa.

Artigo de Dean Jones
Artigo de Dean JonesFlashscore