Mais

Postecoglou defende jogadores do Forest após derrota com o Arsenal: "Não há nada a apontar ao nosso esforço"

Ange Postecoglou, treinador do Nottingham Forest
Ange Postecoglou, treinador do Nottingham ForestANDY RAIN / EPA / Profimedia
O novo treinador do Nottingham Forest, Ange Postecoglou, apelou à calma após a dececionante derrota na estreia, diante do Arsenal.

Recorde as incidências da partida

O Forest foi ultrapassado pelos Gunners, que venceram por 3-0 com golos de Martin Zubimendi (2) e Viktor Gyokeres.

"Obviamente, foi um resultado dececionante para nós. É uma boa equipa e, em casa, é uma proposta difícil. Não há nada a apontar ao esforço dos rapazes, mas tivemos dificuldades em controlar o jogo e o segundo golo depois do intervalo permitiu que eles se afastassem de nós. É uma desilusão, mas não se pode culpar o esforço", afirmou Postecoglou.

"Esta semana, é justo dizê-lo, foi bastante agitada para os jogadores. Semana internacional também, pelo que só chegaram na quinta ou sexta-feira e, com um novo treinador, estou a tentar implementar coisas novas. Por isso, é perfeitamente compreensível que provavelmente não estejam a pensar com clareza neste momento. Mas o meu trabalho é tentar incutir isso nas próximas semanas e tenho a certeza de que o faremos, porque há um grupo de jogadores dispostos a fazê-lo", acrescentou o treinador do Nottingham Forest.

Sobre o trabalho que tem pela frente, o australiano acrescentou: "Não tem sido uma preparação ideal para os jogadores e é preciso ter isso em conta. Tudo o que se pode pedir é esforço e, infelizmente, contra um adversário muito bom, hoje foi uma ponte longe demais."

"Este é um grupo de jogadores que mostrou no ano passado o quanto lutam uns pelos outros. Hoje foi uma desilusão, mas só há uma forma de reagir. São todos trabalhos importantes. Ainda não assumi uma tarefa fácil, mas é por isso que estou aqui. Adoro o desafio e vamos chegar onde queremos", concluiu Postecoglou.