Postecoglou: "Este clube não ganha nada há 15 anos, é a realidade"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Postecoglou: "Este clube não ganha nada há 15 anos, é a realidade"
Postecoglou teve um início irregular no Spurs
Postecoglou teve um início irregular no Spurs
Reuters
A forma titubeante do Tottenham tem sido alvo do rótulo de "Spursy" por parte dos críticos, que a consideram típica do clube, mas o treinador Ange Postecoglou diz que quer concentrar-se no trabalho que tem em mãos, em vez de se preocupar com rótulos.

O clube chegou a liderar a tabela da Premier League, vencendo oito dos primeiros 10 jogos, mas caiu para o quinto lugar depois de uma série de cinco jogos sem vencer.

"O que eu preciso de saber é que este clube não ganha nada há 15 anos. É tudo o que preciso de saber", disse Postecoglou aos jornalistas na sexta-feira: "Essa é a realidade. Não há como fugir a isso".

O Tottenham não ganha um troféu importante desde a Taça da Liga de 2007/08.

"Tal como a maior parte das organizações, é preciso aprender com os erros do passado, é preciso elaborar um plano", disse Postecoglou. "Sejam quais forem as etiquetas que as outras pessoas queiram colocar, não podem ser essa a vossa motivação. Se queres ter sucesso, tens de ter uma ideia clara de como o vais fazer e seguir o processo."

Postecoglou, que chegou ao Tottenham em junho com um contrato de quatro anos, disse que ainda estava na fase inicial da implementação do seu plano no clube.

"Com os jogadores, deixo-os chegar ao espaço que querem. Dou-lhes uma ideia clara do que penso e depois o que importa é a forma como eles abraçam e executam isso", disse: "É natural que no início de um ciclo haja algumas lacunas".

O Tottenham, que perdeu os últimos três jogos em casa, recebe o Newcastle no domingo.