Mais

Postecoglou: "Nottingham está claramente a evoluir"

Postecoglou ansioso pelo primeiro jogo do Forest em casa
Postecoglou ansioso pelo primeiro jogo do Forest em casaMatthieu Mirville/ZUMA Press Wire / Shutterstock Editorial / Profimedia

O treinador do Nottingham Forest, Ange Postecoglou, falou com a imprensa antes do confronto deste fim de semana contra o Sunderland.

Siga o Nottingham - Sunderland com o Flashscore

O Nottingham Forest ainda não conseguiu vencer nas quatro primeiras partidas sob o comando do novo treinador Postecoglou, que fará o primeiro jogo em casa no City Ground neste fim de semana. Será que o apoio dos adeptos pode fazer a diferença? Postecoglou admitiu que acredita que sim.

"Estou realmente ansioso por isso. Tivemos quatro jogos fora de casa. Não considero que seja uma má sequência, mas disputar quatro partidas fora não é algo comum. Tenho certeza de que os adeptos estão entusiasmados para ver a equipa, então, independentemente da forma ou de qualquer outra coisa, deve haver um ambiente muito positivo no estádio amanhã. O conforto de jogar em casa. Os adeptos vão apoiar os jogadores, então vai ser ótimo. Os jogadores vão gostar. Quando entrarem em campo amanhã à noite e ouvirem o apoio vindo das bancadas, acredito que isso vai ajudar no desempenho."

Em seguida, o antigo treinador do Tottenham trouxe informações detalhadas sobre a equipa, com destaque para o defesa Murillo e o médio criativo Douglas Luiz.

"Murillo ainda não está no nível que queremos. Ele continua a treinar individualmente. Esperávamos que a recuperação fosse um pouco mais rápida. Foi uma pancada forte na coxa. Pelo que entendi, o processo de recuperação está a ser mais lento do que pensávamos. Ele precisa de se sentir confortável, então temos de ser pacientes. Ele já está a trabalhar no relvado, agora é uma questão de integrá-lo novamente ao grupo. O Douglas não estava bem ontem, por isso decidimos fazer uma ressonância ao tendão. Ele não estará disponível este fim de semana. Temos de ser cautelosos. Ele teve muitos problemas no ano passado e chegou aqui mais tarde, então é melhor sermos cuidadosos. Vamos aguardar o resultado dos exames. Não é nada grave ou preocupante, mas com a pausa internacional a aproximar-se, pode ser uma boa oportunidade para prepará-lo até ao nível que precisamos. Não há mais preocupações com lesões."

Por fim, fez uma avaliação do seu tempo no Forest até agora, dizendo que a equipa está a evoluir na direção certa, apesar dos resultados negativos.

"Estamos claramente a evoluir. O nosso futebol está gradualmente a chegar ao patamar que pretendemos. Os resultados não têm sido os desejados, mas isso não se deve à falta de desempenho, e isso é fundamental para mim. Há elementos suficientes nos jogos em que estive à frente para me mostrar que os jogadores estão a corresponder e estamos a seguir o caminho certo."