Postecoglou substituiu o demitido Nuno Espírito Santo na terça-feira, depois de o treinador português ter entrado em conflito com o ambicioso proprietário do Forest, Evangelos Marinakis.
O bilionário grego destacou o historial de Postecoglou na conquista de troféus no Tottenham, Celtic, Yokohama Marinos e durante a sua passagem como selecionador da Austrália como a razão da sua chegada ao City Ground.
"Gosto de ganhar coisas. Foi o que fiz. Tenho a sensação de que o clube quer mais e é certamente isso que eu quero, por isso acho que é um momento muito emocionante. Sinto-me honrado e humilde, mas o mais importante é que estou determinado a garantir que este clube de futebol ocupe o lugar que lhe pertence", disse Postecoglou aos meios de comunicação do clube.
O Forest, duas vezes vencedor da Taça dos Campeões Europeus, está de volta às competições continentais, através da Liga Europa, pela primeira vez em 30 anos, graças ao sétimo lugar na Premier League na época passada.
Postecoglou conduziu o Tottenham à glória nessa competição na época passada, pondo fim a uma espera de 17 anos por um troféu. Mas, mesmo assim, foi despedido poucos dias depois de supervisionar uma campanha desastrosa na Premier League, com os Spurs a terminar em 17.º lugar.
A abordagem ofensiva do treinador de 60 anos tem sido criticada como ingénua e contrasta fortemente com o estilo cauteloso utilizado por Nuno Espírito Santo. No entanto, defendeu essas táticas e está confiante de que pode continuar a trajetória ascendente do Forest.
Depois de uma ausência de 23 anos da primeira divisão inglesa, o Forest regressou à Premier League em 2022 e lutou contra a despromoção durante os dois anos seguintes, antes de superar todas as expectativas na época passada.
"Não é segredo que gosto que as minhas equipas ataquem, que marquem golos. Por vezes, isso é mal interpretado como se eu só jogasse de uma forma, mas a razão pela qual quero que a minha equipa jogue dessa forma é porque adoro ganhar e é isso que quero fazer aqui. Quando se olha para o que o clube alcançou nos últimos tempos, é um feito extraordinário estar onde estamos agora", explicou.
"Outros clubes que subiram tiveram dificuldades em manter-se na liga, mas num curto espaço de tempo estamos de volta à Europa e a competir por títulos, o que é um grande mérito para todos os envolvidos", acrescentou.
Postecoglou terá um batismo de fogo ao regressar ao norte de Londres para defrontar o Arsenal, candidato ao título, na Premier League, no sábado.