Mais

Premier League: Amorim e United regressam às vitórias (2-0), Arsenal massacra NES (2-0)

Benjamin Sesko marcou pelo segundo jogo consecutivo
Benjamin Sesko marcou pelo segundo jogo consecutivoGARETH COPLEY / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP

O Manchester United, de Ruben Amorim, recuperou da derrota na jornada passada e bateu o Sunderland, que já não perdia há quatro jornadas, por 2-0 com golos de Mount e Sesko, na sétima jornada da Premier League. À mesma hora, o West Ham, de Nuno Espírito Santo, foi massacrado no dérbi de Londres pelo Arsenal e saiu com um simpático 2-0, que atira os gunners para a liderança e deixa os hammers no penúltimo posto.

Manchester United 2-0 Sunderland

O treinador português apresentou uma grande novidade confiando a titularidade entre os postes ao jovem Sam Lammens, recém-contratado ao Antuérpia, que se estreou pela nova equipa. Diogo Dalot e Bruno Fernandes mantiveram a titularidade perante uns black cats que, apesar de recém-promovidos, continuam à frente dos red devils apesar da derrota.

Pontuações dos jogadores
Pontuações dos jogadoresFlashscore

O regresso ao Teatro dos Sonhos foi bem positivo, com o primeiro golo a surgir com apenas oito minutos no marcador, num belo cruzamento de Mbeumo para um domínio e finalização ainda melhores de Mason Mount, que se estreou a marcar esta temporada

Foi um excelente início de jogo para a turma de Amorim que, pouco depois, enviou uma bola aos ferros pelo capitão Bruno Fernandes, já depois de uma grande defesa de Roefs. Ainda assim, aos 31 minutos, no seguimento de um longo lançamento lateral para a área, Sesko aproveitou a confusão para desviar e fazer o 2-0. O esloveno marcou pela segunda jornada consecutiva, mas quase manchava a exibição quando cometeu uma grande penalidade em cima do descanso, posteriormente revertida pelo VAR.

Na segunda parte, os red devils limitaram-se a gerir o resultado e não houve muitos lances dignos de registo, exceto já em tempo de descontos, quando Chemsdine Tabli ficou muito perto de anotar o golo de honra, mas Sam Lammens mostrou serviço e segurou o primeiro jogo sem sofrer golos desta época! 

Arsenal 2-0 West Ham

Em Londres, houve dérbi entre um Arsenal imbatível nos jogos recentes - só perdeu com o Liverpool - e um West Ham que só venceu o Nottingham Forest, na altura conduzido pelo seu atual treinador Nuno Espírito Santo. Mateus Fernandes foi titular nos hammers, que se limitaram a tentar conter danos perante o domínio avassalador dos anfitriões.

Pontuações dos jogadores
Pontuações dos jogadoresFlashscore

Apesar disso, Fullkrug ainda ameaçou no primeiro minuto, mas a partir daí só deu Arsenal. Timber, Eze e Saka, este último com golo anulado, foram ameaçando e nem a saída por lesão do capitão Odegaard travou o ímpeto. Ainda assim, só aos 38 minutos é que a equipa da casa conseguiu inaugurar o marcador, num excelente passe de Zubimendi para Eze, que rematou para defesa de Aréola e Declan Rice empurrou a recarga, sem festejar contra a antiga equipa.

O massacre continuou, com Calafiori a acertar no poste já em cima do descanso e o reatamento a trazer mais do mesmo. O West Ham era totalmente inofensivo enquanto Gyokeres e companhia continuavam a esbarrar no último terço. Aos 65 minutos, Malick Diouf derrubou Timber dentro da grande área, com Bukayo Saka a aproveitar o castigo máximo para estabelecer o que viria a ser o resultado final.

O melhor período dos visitantes surgiu já em tempo de descontos, quando se aproximaram da área de Raya, mas nunca ameaçaram verdadeiramente o guarda-redes espanhol. Com este resultado, o Arsenal subiu para o primeiro lugar, à condição, enquanto o West Ham mantém o penúltimo posto.