Premier League: Aniversário de Amorim acaba em derrota com Everton reduzido a 10 (0-1)

Atualizado
Bruno Fernandes teve exibição desinspirada
Bruno Fernandes teve exibição desinspiradaDARREN STAPLES / AFP

Um ano depois da estreia como treinador do Manchester United, Ruben Amorim viu a sua equipa ser derrotada (0-1) em Old Trafford por um Everton que jogou quase todo o encontro reduzido a 10, após expulsão insólita de Gana Gueye (13'). Dewsbury Hall (29') castigou o jogo pouco conseguido dos Red Devils e decidiu a partida para o conjunto de David Moyes, que conseguiu uma vitória que só Roberto Martínez tinha conseguido em casa do Manchester United, como técnico dos Toffees, este século.

Recorde as incidências do encontro

O Manchester United entrou para a partida com a possibilidade de igualar o Aston Villa no top 4 da Premier League, com os mesmos pontos do Aston Villa, mas além da falta de armas da equipa de Ruben Amorim, que além de Sesko ficou sem Matheus Cunha por lesão, houve ausência de outros fatores.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

E o jogo até parecia favorável para os Red Devils, especialmente com o tiro nos pé dado por Idrissa Gana Gueye (13'). Corrigimos: bofetada na cara. Uma expulsão insólita por agressão a Michael Keane, jogador do Everton, tal como o experiente médio senegalês, que foi agredido pelo colega equipa, num lance que deixou o conjunto de David Moyes reduzido a 10.

Frente a 10 jogadores, o Manchester United tinha via aberta para procurar uma vantagem que tranquilizasse os adeptos, depois de uma entrada pouco interessante da equipa de Amorim, mas a passividade da equipa da casa foi aproveitada por Dewsbury Hall (29'), que aproveitou a frágil oposição de Bruno Fernandes e Yoro para fazer um golaço, com Lammens a desviar mas não o suficiente para tirar a bola do alcance de baliza.

O Manchester United ainda se entusiasmou na reta final da primeira parte e criou as melhores ocasiões para chegar ao golo, mas foi aí que se sentiu a ausência de jogadores de ataque. Diallo, obrigado a jogar à esquerda, atirou ao lado da baliza de Pickford, guarda-redes que mais tarde negou um grande golo a Bruno Fernandes com uma defesa tão eficaz quanto estilosa.

O mapa de passes de Bruno Fernandes
O mapa de passes de Bruno FernandesOpta by Stats Perform

Ao intervalo, Amorim tentou dar mais dinâmica e familiaridade ofensiva ao United, colocando Diallo à esquerda e lançando Mason Mount e a verdade é que houve mais United no segundo tempo. Mbeumo obrigou Pickford a mais uma defesa atenta e Mount esteve perto do empate com um remate que passou junto ao poste mais distante da baliza do Everton, numa altura em que Diogo Dalot também já estava em campo.

Numa altura em que o jogo estava a entrar numa fase menos interessante, o dono da baliza de Inglaterra voltou a dizer presente no dois lances em que Zirkzee ganhou à defesa do conjunto de Liverpool, com dois cabeceamentos para duas grandes intervenções de Pickford, que segurou os três pontos do Everton em Old Trafford, algo que não acontecia desde os tempos de... Roberto Martínez. Os Toffees sobem ao 11.º lugar com os mesmos 18 pontos dos Red Devils.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaOpta by Stats Perform