Siga o Liverpool - Manchester City com o Flashscore
O técnico do Liverpool, Arne Slot, admite que o clube precisa de uma vitória no domingo contra o Manchester City.
O City vai a Anfield depois de vencer a meia-final da Taça da lIGA contra o Newcastle na noite passada.
"Lembro-me sobretudo do jogo que fizemos em Anfield, onde fomos derrotados durante grande parte da primeira parte, pelo que este é mais um momento para ver em que ponto estamos na evolução desta equipa. Sabemos a importância de um resultado. Estamos na fase final da época, por isso os resultados são mais importantes e é uma equipa muito boa que derrotou o Newcastle, mesmo com os titulares, o que nos mostra, com o jogo que fizemos contra eles, a força que o Manchester City ainda é e sempre será."
O City derrotou o Liverpool por 3-0 em novembro no Etihad, em um resultado que ainda dói para Slot.
"Todos têm bons jogadores, mas nós também, e agora podemos jogar contra eles no nosso próprio estádio e com os nossos adeptos. Mostrámos, à exceção da primeira parte contra o City e o Palace, que podemos competir com todas as equipas. Não temos encontrado a consistência necessária para os resultados, mas mostrámos que podemos competir contra todos os nomes. Também ajudou o City o facto de o nosso golo ter sido anulado e eles terem conseguido um penálti após interferência do VAR. O facto de termos sofrido uma bola parada também não ajudou e queremos mostrar um lado diferente das coisas."
Para os Reds, o Slot vai tentar continuar a sua dinâmica depois de ter goleado o Newcastle por 4-1 no fim de semana passado. Com o resultado, o Liverpool está em sexto lugar, a oito pontos do segundo classificado, o City.
"Acho que jogámos muito melhor do que isso, mas foi uma boa última hora, os primeiros 30 minutos não foram os que queríamos. Nos primeiros 30 minutos, muitos lances de bola parada, não jogámos muito, demorámos algum tempo, e depois é difícil encontrar a dinâmica, o ritmo e a velocidade que tivemos na última hora. Não foi o nosso melhor jogo da época, fizemos muitos jogos bons, mas não em ambas as áreas. Mas estivemos bem em ambas as áreas contra o Newcastle e agora as pessoas reparam. Em 95% das vezes, as duas equipas não foram suficientemente boas. Agora, de repente, é o desempenho e o resultado que são diferentes."
Jacquet é bem-vindo
Entretanto, Slot foi questionado sobre os últimos dias do mercado de inverno para o Liverpool. Apesar de não ter contratado nenhum jogador sénior, o Liverpool contratou o jovem defesa Jeremy Jacquet e emprestou-o ao Rennes até ao final da época.
"É muito agradável, porque se trata de um grande talento e talvez até mais do que um talento, mas falamos da sua idade", afirmou Slot: "Não éramos os únicos interessados nele, por isso é um grande elogio para aqueles que estão a contratar os jogadores. Mais um exemplo do modelo que utilizamos neste clube: jovens, talentosos no início das suas carreiras, que podem melhorar e ajudar-nos a curto e definitivamente a longo prazo. Contratámos muitos desses jogadores recentemente e o futuro a médio e longo prazo está muito bem encaminhado."
O Liverpool também contratou Ifeanyi Ndukwe, do Austria Wien, e Mor Talla Ndiaye, do Amitie FC, do Senegal.
"Nunca entramos em pânico, é sempre a longo prazo e pensado durante muito tempo e não por uma só pessoa. Sabemos que o Virgil van Dijk não jogará durante 10 anos, mas ainda lhe resta um ano, talvez mais, em que se mantém em forma e é um grande elogio para ele poder jogar de 3 em 3 dias. Esperemos que consiga manter-se em forma durante vários anos, mas este clube não é estúpido. Sabemos que algures nos próximos anos haverá vida depois de Virgil, mas isso é válido para todas as posições. Não pensamos apenas a curto prazo, mas também a médio e longo prazo".
Slot também falou sobre a tentativa tardia da Inter de Milão de afastar o médio Curtis Jones. Os nerazzurri fizeram uma tentativa de empréstimo para compra, mas o Liverpool recusou-se a fazer negócio.
"Acho que ele jogou muitos minutos e teve azar no sentido em que o meio-campo é a única secção que não teve lesões, mas mantivemos porque temos jogadores, mas precisamos de jogadores nessas posições. E no momento em que se começa a precisar de médios em diferentes posições, a linha fica cada vez mais pequena. Mantivemo-lo, a sua situação não mudou para nós, é um dos 16 jogadores de campo que temos disponíveis, com dois jovens, Nyoni e Ngumoha, por isso seria estranho se deixássemos sair alguém."
No entanto, quando pressionado sobre a situação contratual de Jones, Slot respondeu: "Interessante, outra pessoa faz perguntas sobre contratos, as conversações estão a decorrer noutros locais. Assim que temos notícias, partilhamo-las aqui. Todos sabemos que lhe restam 18 meses, é tudo o que posso dizer".
Wirtz está a cumprir a sua missão
Antes de concluir, Slot foi mais feliz ao falar sobre a forma do jogador Florian Wirtz. O atacante alemão está começando a mostrar o mesmo futebol do Bayer Leverkusen.
"Acho que, antes de mais nada, o mérito é todo do jogador no campo e na academia, que se esforça. Se alguém está com dificuldades físicas no início, é preciso mantê-lo em campo para melhorar, e ele foi um exemplo disso. Não melhorou muito com a bola, porque sempre foi especial, mas tem a ligação com os colegas de equipa. Fora da bola é o que mais melhorou com ele e essa combinação torna-o pronto para a Premier League. A Premier League é uma questão de jogar dentro e fora da bola".
