Premier League: Arsenal sofre golo no último minuto e empata com o Wolves (2-2)

Arsenal tropeçou no Molineaux
Arsenal tropeçou no MolineauxREUTERS/Chris Radburn

Um golo tardio do estreante do Wolverhampton, Tom Edozie, foi um duro golpe para as esperanças do Arsenal de conquistar o título, já que o último classificado da Premier League empatou 2-2 com o líder da tabela.

Recorde as incidências da partida

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

No papel, havia apenas um vencedor neste confronto entre o Wolves, último classificado, e o Arsenal, líder da liga, e, como era de se esperar, os Gunners abriram o marcador logo no início. O primeiro golo foi bastante simples, já que o Wolves deu muito tempo a Declan Rice à entrada da área e Bukayo Saka apareceu de surpresa na área a partir de sua nova posição central e cabeceou para o golo.

Sair da sua própria metade do campo estava a ser um problema para o Wolves, e a pressão implacável do Arsenal quase resultou num segundo golo, quando uma defesa dupla inteligente do português José Sá negou primeiro o golo a Noni Madueke e depois a Gabriel Martinelli.

Uma mudança forçada, com Angel Gomes a ser substituído por Tolu Arokodare, deveria ter ajudado o Wolves no ataque, mas teve pouco impacto material na forma como os homens de Rob Edwards procuravam avançar. Quando o quarto árbitro levantou a placa para sinalizar cinco minutos de descontos, os anfitriões ainda não tinham rematado, mas um tiro de longe de André, que passou ao lado da baliza, poupou o Wolves de ir para o intervalo sem ter tentado marcar.

Os lobos tiveram um início melhor nos primeiros oito minutos do segundo tempo, quando Adam Armstrong, contratado em janeiro, entrou com o pé esquerdo, o seu pé mais fraco, e rematou com força, mas a bola passou por cima do travessão. Qualquer chance dos anfitriões voltarem ao jogo parecia ter sido extinta momentos depois, quando um passe de Gabriel dividiu a defesa e liberou Piero Hincapié, que marcou com confiança o seu primeiro golo pelo clube.

Quando os jogadores de Mikel Arteta pensavam que tinham o jogo garantido, um momento mágico viu Hugo Bueno rematar com efeito à entrada da área para o canto superior, reacendendo a disputa.

O Wolves não ameaçou particularmente marcar um segundo golo, já que o Arsenal parecia estar a controlar o jogo de forma incrível, mas uma confusão tardia entre David Raya e Gabriel fez com que a bola caísse nos pés de Edozie, cujo remate forte e rasteiro foi desviado na linha e entrou no canto inferior, levando o Molineux ao delírio e deixando os homens de Arteta desanimados.

Para os Gunners, esta foi uma grande oportunidade perdida antes do jogo do Manchester City, no sábado, e um duro golpe para a confiança antes do clássico do norte de Londres no domingo.

 

Um ponto não mudará muito para o Wolves, que jogará no Championship na próxima temporada, a menos que aconteça um milagre, mas esta noite foi um raro ponto alto na sua campanha sombria.

Estatísticas finais da partida
Estatísticas finais da partidaOpta by Stats Perform