Manchester United 0-1 Arsenal

Longe vão os dias em que Old Trafford transbordava de entusiasmo por um confronto pelo título contra o Arsenal, e as conversas agora giram em torno da possibilidade de os Red Devils fazerem um favor ao lado azul de Manchester.
Rasmus Højlund desperdiçou uma grande oportunidade depois de Scott McTominay ter roubado a bola a Thomas Partey e, apesar do falhanço, esse momento ajudou os anfitriões a estabilizarem, depois de um início difícil. Alejandro Garnacho viu o seu remate ser desviado por Gabriel Magalhães, que cabeceou para o fundo das redes pouco depois.
Aos 20 minutos, os Gunners acalmaram os nervos e abriram a defesa improvisada de Erik ten Hag. Ben White aproveitou a lentidão de Casemiro para lançar Kai Havertz, que cortou a bola para Trossard marcar o seu quarto golo em cinco jogos com um remate simples. 1-0.
O Arsenal parecia ter o controlo do jogo durante largos períodos após o golo inaugural, com os laterais Takehiro Tomiyasu e Ben White a rematarem, mas Amad Diallo parecia brilhante na sua terceira partida como titular na Premier League, enquanto os Red Devils tinham momentos encorajadores.
O Arsenal esteve perto de marcar o segundo golo, mas Aaron Wan-Bissaka bloqueou a primeira tentativa de Declan Rice e Diogo Dalot seguiu Bukayo Saka para negar o golo seguinte.
William Saliba, por sua vez, repetiu o lance anterior do seu companheiro de defesa central, cabeceando para o fundo das redes de André Onana, e logo a seguir fez uma defesa importantíssima para travar Garnacho na sua própria área.
O público de Old Trafford empurrava a sua equipa para o ataque e Garnacho deu emoção ao incomodar White, mas rematou à malha lateral.
Onana defendeu bem os remates de Gabriel Martinelli e Rice quando o Arsenal procurava o segundo golo, mas um golo foi suficiente para os Gunners garantirem a quinta vitória consecutiva e recuperarem a vantagem de um ponto na tabela, embora o Manchester City tenha um jogo a menos.
Já o Manchester United tem apenas uma vitória nos últimos oito jogos do campeonato e está em oitavo lugar, o que seria o pior resultado da história da Premier League.
