Numa jornada em que viu o Liverpool sofrer a primeira derrota na Premier League, o Arsenal aproveitou da melhor maneira. Os londrinos estiveram a perder com o Newcastle, culpa do golo de Woltemade (34’), mas viraram a partida nos minutos finais com os tentos de Merino (84’) e Gabriel (90+6’) para se colocarem a dois pontos dos reds.
Newcastle 1-2 Arsenal

Nenhuma dupla de guarda-redes conseguiu manter mais jogos sem sofrer golos na Premier League nesta temporada do que Nick Pope e David Raya, e o primeiro mostrou porquê ao defender brilhantemente um remate de Eberechi Eze aos cinco minutos de jogo. Num jogo que se revelava disputado, Raya fez uma defesa mais rotineira ao cabeceamento de Malick Thiaw, antes de Pope conseguir evitar um penálti ao desarmar Viktor Gyökeres, depois de o avançado ter intercetado um passe de Jacob Murphy.
Houve outra jogada em que a diferença foi mínima, deixando o Arsenal frustrado pouco depois, quando uma rápida jogada ofensiva culminou com um remate de Leandro Trossard que passou por Pope, mas acertou na trave. Eze também continuou a procurar oportunidades na entrada da área do Newcastle, mas viu um remate ser bloqueado por Sven Botman e outro ser defendido por Pope. Depois de superar essa pressão, o Newcastle assumiu a liderança aos 35 minutos, com Sandro Tonali a cobrar um canto curto e a cruzar para Nick Woltemade, que cabeceou para o fundo das redes ao saltar acima de Gabriel Magalhães, que estava a cair.
Depois de ter concedido desnecessariamente o canto que resultou nesse golo, Cristhian Mosquera foi substituído por William Saliba no intervalo, e os Gunners continuaram a busca pelo empate, com Eze a rematar sem perigo por cima. Uma bela jogada culminou num maravilhoso passe de Martín Zubimendi, cabeceado por Jurriën Timber, que viu a sua tentativa ser negada por uma defesa igualmente espetacular de Pope. Declan Rice teve de fazer uma corrida exaustiva na direção oposta para bloquear o remate de Murphy e, embora os Magpies continuassem firmes na defesa, Eddie Howe sofreu um golpe com a saída de Tino Livramento, lesionado, a um quarto de hora do fim.
Os Magpies não conseguiram manter a vantagem, pois o cruzamento de Rice foi cabeceado por Mikel Merino, que acertou no fundo das redes e empatou para o Arsenal.
E as coisas ficaram ainda melhores para os Gunners aos 90+6 minutos, quando Gabriel inspirou comemorações entusiasmadas da bancada visitante ao cabecear o canto de Martin Ødegaard, colocando sua equipa a dois pontos do líder da Premier League, o Liverpool. Eles também infligiram a segunda derrota do Newcastle na liga nesta temporada.
