Televisão
Acesso aos balneários
As câmaras de televisão poderão entrar nos balneários e os clubes da casa terão de permitir o acesso pelo menos duas vezes por época. Cada clube pode decidir em que jogos quer que as câmaras entrem e quando podem começar as gravações.
Podem escolher uma das quatro opções seguintes: no final do aquecimento até ao primeiro toque de campainha antes do pontapé de saída, entre o toque da primeira campainha e a saída dos jogadores do balneário, ao intervalo ou imediatamente após o jogo, ou quando todos os jogadores tiverem regressado.
As câmaras dos balneários serão instaladas num canto da sala e não terão áudio, mas há uma ressalva: se a equipa da casa estiver a perder no minuto 80, pode cancelar o acesso após o jogo.

Entrevistas ao intervalo com jogadores ou treinadores
Só o tempo dirá se alguém diz algo interessante. Os clubes e as emissoras decidirão, o mais tardar 24 horas antes de um jogo, qual o jogador ou treinador que estará disponível para entrevistas ao intervalo.
No caso de um jogador, a emissora elabora uma lista restrita de cinco jogadores e entrega-a ao clube até ao 40.º minuto do jogo. O clube decidirá então qual o jogador que estará disponível. Mais uma vez, há ressalvas. O jogador só pode responder a três perguntas e, de acordo com o manual da Premier League, estas devem ser "positivas" e "relacionadas com o jogo".
Entrevistas durante o jogo
Pela primeira vez, as entrevistas durante o jogo são permitidas e serão realizadas com o treinador ou com o jogador substituído até ao minuto 85 do jogo. Estas entrevistas serão constituídas por um máximo de duas perguntas.
Câmaras de televisão autorizadas no terreno de jogo
As câmaras de televisão estão autorizadas a entrar no terreno de jogo - não apenas nas linhas laterais ou atrás da baliza - para registar as celebrações dos golos. Espera-se que assim sejam captados alguns momentos icónicos ao longo da época.
A última jornada da Premier League
Pela primeira vez, todos os 10 jogos da Premier League serão transmitidos em direto no Reino Unido.
Regras do jogo
Os guarda-redes têm oito segundos para soltar a bola
Agora os guarda-redes terão menos dois segundos para "soltar" a bola. Em teoria, os árbitros farão sinal ao guarda-redes e contarão visualmente a partir dos cinco segundos. Se o guarda-redes demorar mais de oito segundos, será concedido um canto à equipa adversária.
Os recomeços com bola ao solo serão definidos de acordo com a última posse de bola e o local
A partir de agora, os árbitros terão em conta que equipa tinha o controlo da bola e onde ocorreu o incidente antes de decidirem a melhor forma de atuar.
Apenas os capitães podem falar com os árbitros
Introduzido para evitar que um enxame de jogadores rodeie o árbitro. As decisões serão explicadas apenas aos capitães. Nos testes, esta medida tem dado bons resultados, pelo que se espera uma avalanche de cartões amarelos para qualquer equipa que ultrapasse os limites.

Jogadores fora do campo ou treinadores que tocam acidentalmente na bola
A Premier League flexibilizou as regras relativas aos treinadores e jogadores que tocam acidentalmente na bola fora do campo. Não serão mostrados cartões amarelos nem vermelhos, mas, claro, a atenção está nos detalhes e no que constitui um "acidente"...
O árbitro poderá dar explicações em direto sobre o VAR
Os adeptos que assistirem aos jogos da Premier League vão finalmente perceber porque é que os árbitros tomaram determinadas decisões. Tal como no Mundial de Clubes da FIFA, os árbitros poderão explicar uma decisão após uma "revisão" ou uma "verificação" prolongada do VAR.