Mais

Premier League: Bernardo Silva marca, mas Everton trava Manchester City (1-1)

Bernardo Silva frustrado com a situação
Bernardo Silva frustrado com a situaçãoAFP
Boxing Day não trouxe prendas para o Manchester City que somou o quarto jogo consecutivo sem vencer na Premier League – dois empates e duas derrotas. Bernardo Silva marcou para os citizens, Beto e Chermiti não saíram do banco dos toffees.

Manchester City 1-1 Everton

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Apesar de o Manchester City estar a passar por dificuldades nos últimos tempos, a perspetiva de uma deslocação ao Etihad ainda seria, sem dúvida, assustadora para o Everton, e foi-lhes dado um forte lembrete disso mesmo nos primeiros cinco minutos, quando Joško Gvardiol rematou de cabeça contra o poste. Foi apenas um alívio temporário para os homens de Sean Dyche, que logo se viram em desvantagem quando a bola medida de Jérémy Doku na área encontrou Bernardo Silva, cujo esforço desviado passou pelo desesperado mergulho de Jordan Pickford e entrou no canto oposto. 

A partir daí, voltar a entrar no jogo seria sempre complicado para os Toffees, mas Idrissa Gana Gueye estava a dar o seu melhor, rematando para as mãos do habitual suplente do City, Stefan Ortega. O campeão inglês não deu ouvidos ao aviso do Everton e não tardou a ceder a vantagem quando outro remate que os fez recuar; Iliman Ndiaye recebeu o cruzamento de Abdoulaye Doucouré no poste mais distante, depois de o City não ter conseguido afastar a bola, e rematou para o canto superior. 

O Everton não podia dar-se ao luxo de ser complacente contra os campeões, e talvez essa mensagem não tenha chegado a Vitalii Mykolenko, que derrubou Savinho dentro da área logo após o recomeço. Mas a sorte do City era tanta que o habitualmente fiável Erling Haaland foi travado por Jordan Pickford num penálti, momentos antes de Gvardiol cabecear o ressalto para o seu lado. Apesar das dificuldades da sua equipa, Pep Guardiola precisou de esperar até aos 75 minutos para mexer no seu plantel, devido a um banco de suplentes bastante fraco, composto principalmente por jovens.

O primeiro suplente lançado foi Kevin De Bruyne, mas nem ele conseguiu mudar o rumo da partida para o City. Para piorar a situação de Pep Guardiola, Nathan Aké saiu por lesão no final do jogo, o que só veio aumentar a dor de cabeça para o treinador. O empate em casa com o Everton é mais um indício da queda do City nos últimos tempos, que não dá sinais de que a série de derrotas termine tão cedo, já que está temporariamente em sexto lugar. O cenário é mais positivo para o Everton, que perdeu apenas um dos seus últimos sete jogos, embora cinco tenham sido empatados, mantendo os Toffees em 15.º lugar na tabela da Premier League.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform