Premier League: Bis de goleador improvável aproxima Manchester City da liderança (2-1)

O'Reilly apontou os dois golos do Manchester City
O'Reilly apontou os dois golos do Manchester CityDARREN STAPLES / AFP

O Manchester City aproximou-se do líder Arsenal depois de vencer o Newcastle por 2-1, em partida da 27.ª jornada da Premier League. Nico O'Reilly foi o herói improvável da equipa de Guardiola ao apontar o bis que coloca a equipa de Matheus Nunes, Rúben Dias e Bernardo Silva, todos titulares, a dois pontos da liderança.

Recorde as incidências do encontro

Depois de um expressivo triunfo por 6-1 frente ao Qarabağ a meio da semana, o Newcastle procurava vencer pela quarta vez consecutiva na temporada, mas a longa deslocação ao Azerbaijão pareceu pesar.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

O City, na luta pelo título, entrou melhor e chegou ao golo quando Omar Marmoush conduziu o ataque e assistiu Nico O’Reilly, que ignorou a desmarcação de Erling Haaland e rematou de fora da área para o canto inferior.

A resposta dos visitantes foi imediata e, apenas oito minutos depois, chegou o empate. Lewis Hall recebeu de Jacob Ramsey após um canto e disparou de fora da área, com a bola a desviar em Rayan Aït‑Nouri e a trair Gianluigi Donnarumma antes de entrar junto ao poste direito. Ainda assim, a igualdade durou apenas cinco minutos: O’Reilly voltou a marcar, elevando-se para cabecear um cruzamento de Haaland e colocando a bola no fundo da baliza.

Dan Burn viu um golo anulado por fora-de-jogo pouco antes do intervalo, e o Newcastle manteve-se na discussão durante boa parte da segunda parte. Uma defesa de Nick Pope a remate de Antoine Semenyo ajudou os visitantes, mas a pressão foi sobretudo do lado do City, que defendeu com solidez e limitou o adversário a remates de longe, numa etapa complementar menos emocionante.

Nos minutos finais, Pope voltou a brilhar com uma dupla defesa a tentativas de Haaland e Phil Foden, mas a equipa não conseguiu aproveitar para resgatar um ponto. A pressão passa agora para o Arsenal antes do dérbi do norte de Londres frente ao Tottenham Hotspur, no domingo, já que qualquer resultado que não seja vitória poderá permitir ao City assumir a liderança caso vença o jogo em atraso. Entretanto, apesar de sinais de recuperação nas últimas semanas, o Newcastle ainda está longe dos objetivos na liga e terá de bater o Everton na próxima jornada para continuar na luta pelos lugares europeus.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaOpta by Stats Perform