Mais

Premier League: Bruno Fernandes assistiu e Maguire foi o herói do Man United em Anfield (1-2)

Manchester United venceu em Anfield
Manchester United venceu em AnfieldPETER POWELL / AFP

13 meses depois, o Manchester United somou duas vitórias consecutivas na Premier League e logo num dos estádios mais difíceis do futebol inglês. A equipa de Ruben Amorim bateu o Liverpool, por 1-2, em Anfield, e subiu ao 9.º lugar do campeonato, a dois pontos dos Reds. Mbeumo (2') marcou a abrir, Gakpo (78') empatou para a equipa da casa, mas Maguire (84'), após assistência brilhante de Bruno Fernandes, ditou o triunfo dos Red Devils.

Recorde as incidências do encontro

O Manchester United chegava ao Clássico com o Liverpool com um grande objetivo pela frente: vencer duas jornadas de Premier League consecutivas, o que não conseguia há 13 meses.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

Depois do triunfo sobre o Sunderland na jornada que antecedeu a pausa internacional, a equipa de Amorim tinha um dos desafios mais exigentes de Inglaterra, vencer em Anfield. O Liverpool vinha de um mau momento, mas estava obrigado a vencer para responder aos triunfos de Manchester City e Arsenal, que é líder isolado.

No entanto, o começo foi de sonho para a equipa de Amorim. Mbeumo (2') demorou pouco mais de 60 segundos para abrir o marcador, aproveitando um lance a envolver Alexis Mac Allister que levou van Djik a desposicionar-se para bater Mamardashvili.

O Manchester United foi superior nos primeiros minutos e ameaçou mais do que uma vez o 0-2, apesar da boa reação do Liverpool, que teve em Gakpo o seu jogador mais desequilibrador. O neerlandês acertou no poste da baliza de Lammens, que voltou a ser titular e esteve a bom nível.

Na outra baliza, Mamardashvili ainda passou por alguns calafrios, mas acabou por ser importante para evitar o bis de Mbeumo, minutos depois de Bruno Fernandes também visar o poste da baliza dos Reds, na sequência de uma grande jogada de Diallo a partir do flanco direito.

Apesar de alguns sustos e mais uma bola ao poste, o Manchester United segurou o empate para o segundo tempo, onde o Liverpool carregou, mas nem sempre com acerto na hora de finalizar. Salah esteve desastrado e desperdiçou uma ocasião flagrante nas costas de Dorgu, que já tinha substituído Diallo, mas a equipa de Arne Slot cresceu com a entrada de Ekitike, depois de mais uma partida apagada de Isak.

Numa fase em que o Manchester United parecia estar a conseguir congelar a partida, Gakpo (78') fez finalmente o empate, depois da entrada de Chiesa, que voltou a ser talismã e assistiu o neerlandês para o empate.

No entanto, quando se esperava que o Liverpool fosse carregar para conseguir a reviravolta, o Manchester United respondeu com o golo da vitória. Harry Maguire (84') apareceu ao segundo poste para cabecear após passe espetacular de Bruno Fernandes e garantiu o segundo triunfo consecutivo dos Red Devils na Premier League, 13 meses depois!

Apesar de subir apenas até ao 9.º lugar, a equipa de Ruben Amorim passa a somar 13 pontos, menos dois do que o Liverpool, que é 3.º, depois de vencer em Anfield, onde não ganhava, para a Premier League, desde 2016. 

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaOpta by Stats Perform