Premier League: Bruno Fernandes marca ao Tottenham e Manchester United mete a quarta (2-1)

Bruno Fernandes apontou o segundo golo do Manchester United
Bruno Fernandes apontou o segundo golo do Manchester UnitedCARL RECINE / GETTY IMAGES EUROPE / GETTY IMAGES VIA AFP

O Manchester United alcançou este sábado a quarta vitória consecutiva, ao bater o Tottenham por 2-0, em partida da 25.ª jornada da Premier League. O internacional português Bruno Fernandes marcou a passe de Dalot e voltou a ser decisivo no triunfo diante do conjunto de João Palhinha, que ficou reduzido a 10 ainda na primeira parte por expulsão de Casemiro.

Recorde as incidências da partida

Desesperado por uma melhoria de forma, o Tottenham foi o primeiro a ameaçar quando Conor Gallagher correspondeu a um passe inteligente em profundidade de Xavi Simons, mas não conseguiu o contacto desejado para testar Senne Lammens.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

Este seria praticamente o momento mais perigoso dos visitantes na primeira parte, já que o United começou a assumir o controlo. Primeiro, Matheus Cunha foi servido por Diogo Dalot e disparou de primeira, com violência, ligeiramente ao lado, à entrada da área, pouco antes de Bruno Fernandes rematar ao lado depois de assistência de Amad Diallo.

Os anfitriões atravessavam a defesa dos Spurs com uma facilidade preocupante, e a situação agravou-se ainda mais para os visitantes quando o capitão Cristian Romero viu cartão vermelho direto após uma entrada imprudente, acertando com os pitons no tornozelo de Casemiro.

Isso aconteceu pouco antes da meia hora de jogo e, apenas sete minutos depois, o United colocou-se em vantagem. Bruno Fernandes viu o seu remate desviado para canto e desse lance nasceu o golo: a bola chegou a Bryan Mbeumo via Kobbie Mainoo, permitindo ao internacional camaronês finalizar com frieza, entre vários adversários, para o canto inferior da baliza, assinando o seu 10.º golo da temporada.

Ainda houve tempo para mais uma oportunidade antes do intervalo, com Guglielmo Vicario atento a desviar por cima da barra um cabeceamento de Casemiro. O guarda-redes negou depois o golo a Amad, saindo rapidamente aos pés do adversário para afastar a bola e manter a desvantagem mínima.

O Manchester United pensou ter ampliado a vantagem apenas três minutos após o reatamento, quando Bruno Fernandes colocou a bola ao segundo poste para Luke Shaw, cujo passe atrasado foi finalizado por Amad, ligeiramente em fora de jogo, a seis metros da baliza.

Pouco depois, Shaw perdeu a posse para Simons e Lammens esticou-se ao máximo para ver o internacional neerlandês atirar de longe, muito perto do poste. O lateral inglês voltou a estar em destaque, rematando por duas vezes em rápida sucessão: a primeira foi defendida por Vicario e a segunda bloqueada por Micky van de Ven, numa fase em que os anfitriões pressionavam pelo segundo golo.

Aos 65 minutos, o fora de jogo voltou a salvar o Tottenham: Matheus Cunha recuperou um passe falhado de Vicario e assistiu Bruno  Fernandes, mas o português estava claramente adiantado dois passes antes de Matheus Cunha colocar a bola no fundo das redes.

Frank promoveu uma tripla substituição a dez minutos do fim, lançando talento ofensivo, mas as esperanças de reviravolta foram imediatamente frustradas. Bruno Fernandes foi descoberto pelo seu companheiro de seleção Diogo Dalot com um cruzamento brilhante e, ao segundo poste, desviou com a canela para aplicar o golpe final nos Spurs.

Mbeumo ainda esteve perto do terceiro já perto do fim, mas tal não se revelou necessário, pois o United consolidou o seu lugar no top quatro. Já o Tottenham prolongou para oito jogos a sua série sem vitórias nas competições internas (quatro empates e quatro derrotas), ocupando o 14.º lugar e podendo terminar a jornada apenas seis pontos acima da zona de despromoção.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaOpta by Stats Perform