Brentford 0-2 Liverpool

Com uma pressão cada vez maior sobre a sua posição de líder da Premier League, o Liverpool teve um início lento na capital e teve a sorte de não estar em desvantagem aos cinco minutos, quando Mikkel Damsgaard não conseguiu acertar no cruzamento rasteiro de Mads Roerslev. O dinamarquês teve o golo à sua mercê, o que é mais do que se pode dizer de Ryan Gravenberch, que disparou de longe, obrigando o guarda-redes do Brentford e companheiro de equipa internacional Mark Flekken a uma defesa inteligente. Dominik Szoboszlai esteve ainda mais perto ao rematar contra a trave, enquanto Christian Nørgaard cabeceou por cima para os Bees, na sequência de um livre de Bryan Mbeumo.
Os comandados de Arne Slot foram os que mais correram antes do intervalo, mas não houve jeito de passar para a frente no primeiro tempo, quando Flekken saiu da baliza para abafar um remate de Cody Gakpo. O domínio dos Reds continuou no segundo tempo, com o número de escanteios chegando a dois dígitos, mas a retaguarda do Brentford continuou forte. Luis Díaz, com um remate rasteiro, obrigou Flekken a mais uma paragem, momentos antes de ser substituído por Núñez, que cabeceou para fora pouco depois de sair do banco.
À medida que o jogo ia entrando na fase final, as oportunidades começaram a surgir em ambos os lados, com Alexis Mac Allister a cabecear para fora para os visitantes, antes de Alisson afastar o livre de Mbeumo e negar um remate rasteiro do camaronês. A crescente frustração do Liverpool ficou evidente quando Trent Alexander-Arnold disparou de longa distância, mas o impressionante chute do lateral não passou de um susto para os torcedores da casa quando passou raspando a trave.
Os Reds continuaram a marcar, com Mohamed Salah a rematar para fora, antes de o golo decisivo chegar no final. O segundo golo consecutivo do Liverpool foi marcado por um avançado suplente: Núñez rematou à queima-roupa depois de ter sido encontrado por Alexander-Arnold. O uruguaio voltou a marcar apenas dois minutos depois, aplicando um remate certeiro a um lançamento de Harvey Elliott para aumentar a série invicta do Liverpool fora de casa para 11 jogos no campeonato. O Brentford, por sua vez, venceu apenas um dos últimos nove jogos e nenhum dos últimos cinco em casa.

Leicester 0-2 Fulham

O treinador do Leicester, Ruud van Nistelrooy, confessou que está a passar por um novo momento de crise durante o seu mandato, depois da última derrota na Premier League frente ao Crystal Palace. No entanto, um início positivo para os Foxes provou que ainda havia vida na equipa ameaçada de despromoção, com Jordan Ayew a rematar contra Bernd Leno nos minutos iniciais. O guarda-redes do Fulham teve de ficar em alerta máximo logo depois, quando Timothy Castagne desviou inadvertidamente o cruzamento de Jamie Vardy para a própria rede. Victor Kristiansen foi o próximo a chegar perto para os Foxes, mas depois de passar por dois londrinos, só conseguiu desviar a bola para fora. O Fulham acabou por entrar na disputa ao longo da primeira parte, acertando na trave através de um remate fantasioso de Alex Iwobi, antes de Antonee Robinson rematar para o fundo das redes.
Os adeptos visitantes poderiam sentir-se desiludidos com o desempenho da primeira parte, mas as frustrações foram atenuadas por um rápido recomeço em que o Fulham abriu o ativo. Ao receber um passe para o poste de trás, Harry Wilson cruzou a bola para Saša Lukić, que cabeceou para Emile Smith Rowe. Apesar da abertura do marcador , a disputa permaneceu aberta, com Stephy Mavididi e Harry Winks cada um forçando paradas de Leno. No entanto, a pouco mais de 20 minutos do fim, os Cottagers deram o golpe decisivo quando Adama Traoré, que entrou ao intervalo, desviou o cruzamento de Wilson para a baliza com um toque de pé direito.
O golo pareceu abalar o Leicester, que teve a infelicidade de não marcar no início do jogo, mas teve pouca capacidade de resposta no final, acabando por marcar o quinto jogo em sete em que não conseguiu marcar. Mais uma derrota deixa os Foxes em 19.º lugar na classificação, embora a apenas dois pontos da segurança por enquanto. Por outro lado, a série de nove jogos de invencibilidade do Fulham pode ter chegado ao fim com a derrota no meio da semana para o West Ham United, mas esta vitória eleva o emblema de Marco Silva à nona posição e a uma distância próxima das vagas europeias.

outros resultados: