Mais

Premier League: Diogo Jota marca, mas Liverpool não sai do empate em Nottingham (1-1)

Diogo Jota marcou golo do Liverpool
Diogo Jota marcou golo do LiverpoolMICHAEL REGAN / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
Num dos jogos de maior cartaz da 21.ª jornada da Premier League, o líder Liverpool não foi além de um empate na visita ao surpreendente Nottingham Fores (1-1). Chris Wood marcou para a equipa da casa, Diogo Jota restabeleceu a igualdade para os reds.

Recorde as incidências da partida

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

O Forest começou o jogo sob intensa pressão, mas foi capaz de se adiantar no marcador logo aos oito minutos, fazendo explodir o apoio fervoroso do City Ground. Anthony Elanga fez um passe magistral para Chris Wood, que não perdoou Alisson Becker. Pouco depois, Murillo esteve perto de marcar o 2-0, mas o seu remate passou ligeiramente ao lado. 

O Liverpool conseguiu, em grande parte, recuperar o controlo da posse de bola, mas teve dificuldade em ultrapassar uma defesa do Forest resiliente e muito bem organizada. Luis Díaz tentou a sua sorte com um remate de longe, que acabou por sair muito por cima, e Neco Williams destacou-se ao anular um cabeceamento perigoso de Dominik Szoboszlai. Pouco depois da meia-hora, os Reds tiveram um momento perigoso em contra-ataque, mas Murillo fez uma excelente intervenção para travar Díaz e evitar que o passe chegasse a Cody Gakpo, enquanto Arne Slot e a sua equipa mostravam sinais visíveis de frustração.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaOpta by Stats Perform

Após o intervalo, a equipa do português Nuno Espírito Santo continuou a ser difícil de derrubar. Murillo voltou a estar em evidência ao bloquear mais um remate de Szoboszlai. O Liverpool demorou até ao minuto 59 para ver Mohamed Salah fazer o seu primeiro remate, que acabou por sair ao lado. No outro extremo do campo, um livre perigoso de Elanga obrigou Alisson a uma defesa atenta, mas foi a aposta de Slot em duas substituições ao minuto 66 que deu frutos imediatos: um canto de Kostas Tsimikas encontrou a cabeça de Diogo Jota.

O guarda-redes do Forest, Matz Sels, destacou-se com duas defesas cruciais para negar mais um golo a Jota, antes de Elliot Anderson bloquear um remate de Salah. Sels continuou a ser o herói da noite, defendendo um remate de Szoboszlai e depois desviando por cima da barra um disparo de Salah. A defesa final de Sels, a parar um remate perigoso de Gakpo, garantiu que o Forest somasse o oitavo jogo consecutivo sem perder, subindo temporariamente ao segundo lugar da tabela da Premier League, mantendo-se a seis pontos do Liverpool.

Leia: Manchester City desilude (2-2), Chelsea empata (2-2), Marco Silva derrotado (3-2)