Acompanhe aqui as incidências do encontro
As duas equipas defrontaram-se anteriormente na Taça de Inglaterra em 2024, numa altura em que os black cats estavam no Championship, com os magpies a vencerem por 3-0. Howe afirma que sentiu a rivalidade desde que assumiu o comando do Newcastle e que agora está preparado para viver a experiência completa.
"A maior provocação que tive foi quando participei na Great North Run (meia-maratona de beneficiência, ndr) . Fui insultado por metade das pessoas presentes. Já tive algumas situações pontuais com adeptos, mas nada de especial até ao momento. Não ter estado na cidade durante alguns dias provavelmente foi positivo para preparar este jogo! Já tinha conhecimento desta rivalidade antes, mas penso que é muito diferente ver de longe do que viver e sentir na pele", afirmou.

"Vi muitos (destes) dérbis na televisão e percebe-se que existe uma rivalidade intensa. Isso é ótimo para o desporto, adoro isso, e penso que é uma das razões que tornam o futebol tão especial. Mas, quando se está aqui, percebe-se que é ainda mais do que se imaginava de fora. Vai ser fantástico vivê-lo num jogo da Premier League", vincou.
Sobre o espetáculo, Howe acrescentou que quer "viver os maiores jogos possíveis" e deixar os adeptos "orgulhosos".
"Queremos lançar-nos nos maiores desafios possíveis e acredito que este será um daqueles jogos que vamos recordar sempre, espero que pelas melhores razões, e que alguém faça a diferença e crie um momento memorável para os nossos adeptos", vincou.
