Mais

Premier League: Man. United marca aos 90+6' e empata com Bournemouth (1-1)

Evanilson foi expulso aos 68 minutos
Evanilson foi expulso aos 68 minutosČTK / imago sportfotodienst / Graham Hunt
O Manchester United conseguiu garantir um ponto, este domingo, na visita ao Bournemouth, na 34.ª jornada da Premier League. Evanilson, aos 23 minutos, assistiu Semenyo para o 1-0, mas o avançado do FC Porto foi expulso, com vermelho direto, aos 68', e Hojlund, aos 90+6', com assistência de Ugarte, assinou o 1-1.

Recorde as incidências da partida

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Uma vitória em oito jogos havia reduzido a improvável tentativa do Bournemouth de conseguir uma vaga na Liga dos Campeões, mas com a qualificação europeia ainda uma possibilidade, tudo estava em jogo no Vitality Stadium.

Tyler Adams mostrou muita vontade no início da partida, com uma entrada fulminante em Alejandro Garnacho, escapando de um cartão vermelho após uma revisão do VAR, e apenas dois minutos depois os Cherries estavam na frente. Depois de ganhar a bola, Adam Smith encontrou Evanilson, que tocou para Antoine Semenyo marcar o seu nono golo da época na Premier League.

Os anfitriões mantiveram o controlo da partida até ao final da primeira parte, mas um momento de desconcentração de Illia Zabarnyi quase permitiu a Garnacho rematar de primeira para o fundo das redes de Kepa Arrizabalaga.

Depois do intervalo, a equipa da casa voltou a ter mais oportunidades de golo. Semenyo rematou por pouco para o fundo das redes logo após o recomeço, enquanto Evanilson esteve a centímetros de desviar um cruzamento rasteiro e perigoso, mas foi Dango Ouattara que deixou André Onana verdadeiramente preocupado, acertando no poste na sequência de um livre audacioso.

Aos 68 minutos, o United ganhou um importante impulso, com Evanilson a ser expulso por uma entrada perigosa sobre Noussair Mazraoui, depois de ter perdido o pé antes de se atirar ao chão. O United aumentou a pressão, com Mason Mount a desviar para fora um remate à queima-roupa e Bruno Fernandes a rematar de longe, mas sem sucesso.

Com os nove minutos de compensação a passarem rapidamente, Højlund deixou a sua marca com um remate de primeira para recompensar a pressão final do United.

O golo do último suspiro não deixará de desanimar os adeptos do Bournemouth, que, apesar de terem assistido a uma recente recuperação, sabem que a primeira qualificação europeia de sempre está em risco. O ponto conquistado não é suficiente para apagar a má fase do United no Campeonato Inglês, mas serve de estímulo para o confronto com o Athletic Bilbao, a meio da semana, nas meias-finais da Liga Europa.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaOpta by Stats Perform