Mais

Premier League: Fábio Carvalho evitou derrota do Brentford com o Chelsea (2-2)

Fábio Carvalho festeja pelo Brentford
Fábio Carvalho festeja pelo BrentfordBrentford
Lançado aos 90 minutos, o internacional sub-21 português foi o herói do Brentford, ao marcar o golo do empate aos 90+3’. Pedro Neto foi titular no Chelsea.

Brentford 2-2 Chelsea

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

O regresso à ação após a pausa internacional obrigou Enzo Maresca a tomar algumas decisões na escolha do onze. Enquanto Enzo Fernández e Moisés Caicedo, que estiveram em ação pelos seus países na América do Sul durante a semana, foram selecionados, Marc Cucurella, o capitão Reece James e o doente Estêvão ficaram no banco ou fora da equipa. Além disso, Cole Palmer também estava entre os suplentes, e o Chelsea sentiu falta da sua criatividade num primeiro tempo morno.

Houve poucas oportunidades em ambas as balizas, mas foram os anfitriões que converteram um dos dois remates à baliza de cada equipa antes do intervalo. A bola de Jordan Henderson foi perfeita para Kevin Schade correr e, depois de cortar por dentro de Tosin Adarabiayo, ele acertou no canto inferior com um ligeiro desvio. Nos últimos minutos da primeira parte, o Chelsea ameaçou, com o canto de Fernández a acertar no poste, o mais perto que chegaram do empate.

O Brentford começou o segundo tempo à procura de ampliar a vantagem, mas a entrada de James e Cucurella deu ao Chelsea muito mais controlo. No entanto, depois de um remate deste último defendido por Caoimhín Kelleher, foi a entrada de Palmer que deu ao Chelsea a classe que tanto desejava. Apenas alguns minutos depois de entrar em campo, o internacional inglês mostrou a sua qualidade ao chutar no canto da área para empatar o jogo.

Com ambas as equipas em busca da vitória, Schade obrigou Robert Sánchez a fazer uma grande defesa, enquanto Palmer deveria ter dado a vantagem ao Chelsea após um passe de Pedro Neto, mas Kelleher defendeu a tentativa. Com o jogo a aproximar-se do clímax, o Brentford tentou segurar o empate, mas o Chelsea tinha outros planos. Alejandro Garnacho, a fazer a sua estreia pelos visitantes, avançou em direção à linha de fundo e cruzou para trás, mas a bola foi apenas parcialmente afastada, permitindo que Caicedo tivesse tempo para rematar com força para o fundo das redes.

No outro lado do campo, Sánchez negou o golo a Dango Ouattara quando os Bees avançavam, e acabaram por marcar um golo já nos descontos, quando Carvalho empurrou a bola para o fundo das redes após um lançamento longo de Schade. Com este resultado, o Chelsea perde a chance de assumir a liderança da tabela e precisará de recuperar quando viajar para enfrentar o Bayern de Munique pela Liga dos Campeões na quarta-feira. O Brentford, por sua vez, ficará muito feliz com o golo marcado no final da partida, enquanto continua a adaptar-se à vida após a saída de Thomas Frank, Bryan Mbuemo e Yoane Wissa.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform