Mais

Premier League: Fulham de Marco Silva empata (1-1), Richarlison brilha no Tottenham (3-0)

O'Riley marca o penálti do Brighton
O'Riley marca o penálti do BrightonGlyn Kyrk/AFP
Um penálti convertido por Matt O’Riley (55’) deixou o Fulham em desvantagem, mas o conjunto orientado por Marco Silva marcou aos 90+6 minutos por Rodrigo Muniz e evitou a derrota diante do Brighton na primeira jornada da Premier League. João Palhinha saltou do banco aos 80 minutos da vitória do Tottenham diante do Burnley, em que Richarlison foi estrela ao bisar.

Brighton 1-1 Fulham

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

O Brighton levou apenas quatro minutos para marcar com Yankuba Minteh, mas o golo foi anulado por ter saído da linha de fundo. Os Seagulls continuaram a pressionar, com Georginio Rutter a testar Bernd Leno de longe, antes de Mats Wieffer cabecear para as mãos do guarda-redes. A melhor oportunidade do Fulham na primeira parte foi de Harry Wilson, que cabeceou por cima na trave posterior, mas o resultado manteve-se sem golos ao intervalo, após 45 minutos pouco emocionantes.

O Brighton continuou com o seu ímpeto na segunda parte e ganhou um penálti graças a uma grande corrida de Rutter para dentro da área, antes de ser derrubado por Sander Berge. Com João Pedro já fora do clube, a responsabilidade de marcar o penálti recaiu sobre Matt O'Riley, que calmamente colocou a bola no canto inferior. O dinamarquês já marcou cinco dos seus últimos seis penáltis, e foi o milésimo golo sofrido pelo Fulham na Premier League. Enquanto os Cottagers procuravam o empate, isso deixou espaço para o Brighton no contra-ataque, e Minteh realmente deveria ter feito melhor, pois chutou por cima em uma boa posição.

Os Seagulls quase dobraram a vantagem quando Diego Gómez passou por Leno, mas o alemão recuperou e impediu que a bola cruzasse a linha. No entanto, já nos acréscimos, a bola caiu nos pés de Rodrigo Muniz na sequência de um canto e o brasileiro chutou no canto inferior para garantir um ponto dramático para o Fulham. O Brighton foi impedido de conquistar a quarta vitória consecutiva na Premier League e ficará desapontado, considerando que dominou grande parte do jogo.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform

Tottenham 3-0 Burnley

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Foi um verão de mudanças para o Tottenham, que viu Ange Postecoglou sair e Thomas Frank assumir o comando. A equipa sofreu uma derrota dececionante na Supertaça Europeia a meio da semana contra o PSG, mas não mostrou sinais de ressaca e deveria ter assumido a liderança aos 30 segundos, quando Lucas Bergvall obrigou Martin Dúbravka a fazer uma bela defesa na  estreia pelos Clarets. No entanto, não demorou muito para os Spurs assumirem a liderança, e houve um elemento de simplicidade no golo, já que o Burnley perdeu a posse de bola no seu terço defensivo e Mohammed Kudus encontrou Richarlison, que estava desmarcado e chutou para o canto. 

Scott Parker rasgou o plano de promoção do Burnley e mudou para um sistema de cinco na defesa para este jogo de estreia, e a equipa parecia perdida em alguns momentos do primeiro tempo. Mas cresceram no jogo, e Josh Laurent, Lyle Foster e Hannibal Mejbri chutaram várias vezes, tentando o empate. Os jogadores de Parker ficaram indignados quando Michael Oliver apitou o fim do primeiro tempo, pois momentos antes Pedro Porro havia derrubado Jaidon Anthony por trás na área, mas apesar de estar cercado por camisolas claret, ele não mudou sua decisão de não marcar penálti.

Depois de ter começado bem na primeira parte, o Spurs fez o mesmo após o intervalo, e Richarlison quase repetiu o feito dos 10 minutos quando teve tempo e espaço na área, mas o remate rasteiro foi defendido pelos pés de Dúbravka. O jogo estava a tornar-se disputado de área a área e logo os homens de Parker partiram para o ataque, chegando perto duas vezes quando Hannibal deu muitos toques antes de chutar à baliza e, segundos depois, Anthony acertou as mãos de Guglielmo Vicario.

Eles pagaram o preço máximo aos 60 minutos, quando, de forma quase idêntica ao primeiro golo, o passe de Kudus foi finalizado de forma acrobática, por Richarlison.

Os Spurs estavam em alta a essa altura e garantiram os três pontos quando Brennan Johnson escapou pela defesa e chutou por cima de Dúbravka, que saiu da baliza, encerrando a disputa.

O Tottenham venceu o primeiro jogo em casa no  campeonato pela quinta temporada consecutiva, enquanto o Burnley sofreu a quarta derrota consecutiva na jornada inaugural da Premier League.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform

Outros resultados:

Sunderland 3-0 West Ham