Mais

Premier League: Golo no primeiro minuto trama Marco Silva frente ao Bournemouth (1-0)

Bournemouth voltou a vencer em casa
Bournemouth voltou a vencer em casaMICHAEL STEELE/GETTY IMAGES EUROPE/Getty Images via AFP
O Bournemouth resistiu a uma investida final do Fulham para garantir uma vitória por 1-0 e pôr fim a uma série de quatro derrotas consecutivas no Vitality Stadium, ultrapassando a equipa de Marco Silva na corrida pelos lugares europeus.

Recorde as incidências do encontro

Sem qualquer vitória em casa para a Premier League em 2025, os adeptos dos Cherries pouco têm tido para celebrar nas últimas semanas, mas desta vez a gratificação foi imediata, com uns impressionantes 20 minutos iniciais.

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

O golo surgiu logo aos 53 segundos, quando Antonee Robinson falhou a interceção de um rápido contra-ataque do Bournemouth, permitindo a Antoine Semenyo entrar na área e rematar rasteiro para o canto inferior da baliza.

Nenhuma equipa da Premier League acertou tantas vezes nos ferros esta época como o Bournemouth e, pouco depois de se adiantar no marcador, os Cherries foram novamente negados pelo poste — foi a 21.ª vez. Um cruzamento largo de Milos Kerkez foi devolvido ao centro por Alex Scott, encontrando Evanilson dentro da pequena área, mas o ex-FC Porto, em boa posição, rematou para cima e acertou na trave, com a bola a sair pela linha de fundo.

A equipa visitante tentou tirar partido da ineficácia ofensiva do adversário, com os homens de Marco Silva a crescerem ao longo da primeira parte. Rodrigo Muniz desperdiçou duas meias-oportunidades antes de surgir a melhor ocasião do Fulham nos primeiros 45 minutos: Ryan Sessegnon fugiu à marcação e foi brilhantemente servido por Alex Iwobi, mas o antigo internacional sub-21 inglês cabeceou à figura de Kepa Arrizabalaga, que agradeceu na baliza dos da casa.

Bernd Leno ainda evitou o segundo golo do Bournemouth com uma defesa com a ponta dos dedos a um remate de Scott no último lance antes do intervalo e, logo no início da segunda parte, voltou a ser decisivo ao travar um remate à queima-roupa de Tyler Adams.

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaOpta by Stats Perform

Este acabou por ser o único momento de destaque numa entrada morna no segundo tempo. No entanto, o Fulham tem-se revelado eficaz esta época a recuperar pontos após estar em desvantagem e foi a primeira equipa a sacudir a apatia. Apesar da frustração provocada por um erro administrativo que levou à substituição incorreta de Sessegnon, a entrada de Adama Traoré e Raúl Jiménez deu nova vida ao Fulham, obrigando Kepa a intervenções decisivas perante remates de Iwobi, Saša Lukić e do suplente Tom Cairney.

Depois de resistir a tudo o que os londrinos conseguiram oferecer, a equipa de Andoni Iraola segurou a vitória, reanimando a sua temporada e subindo ao oitavo lugar, enquanto empurrou o Fulham de volta à realidade. Uma noite frustrante para Marco Silva, que vê a sua equipa prolongar a irregularidade — já leva oito jogos consecutivos a alternar entre vitórias e derrotas.

A tabela da Premier League
A tabela da Premier LeagueFlashscore